Uma taiwanesa que se descrevia como “alpinista de biquíni” morreu em decorrência de hipotermia após a queda de um desfiladeiro no Condado de Nantou.
Gigi Wu, de 36 anos, tinha 14 mil seguidores na mídia social e era conhecida por escalar montanhas e postar fotos nos cumes usando biquíni.
Wu seguiu para o Condado de Nantou em Taiwan em uma aventura solo no dia 11 de janeiro e tinha a intenção de escalar a histórica trilha Batongguan no Parque Nacional de Yushan até 24 de janeiro.
Contudo, Wu caiu em um desfiladeiro de uma altura de 30 metros e pediu ajuda através de seu telefone por satélite no sábado (19).
Ela indicou que estava com dificuldades e incapaz de se mover após ter caído, contudo, o tempo ruim impediu as operações de resgate, de acordo com o site chinês Apple Daily.
Uma equipe não conseguiu chegar de helicóptero até o local da queda e acabou indo a pé.
Wu foi encontrada morta pela equipe na segunda-feira (21), 43 horas após a ligação. Acredita-se que ela tenha morrido em decorrência de hipotermia.
Centenas de seguidores postaram mensagens no perfil do Facebook de Wu após sua morte.
Em uma entrevista de 2018 citada na Focus Taiwan, Wu explicou que teve a ideia de postar fotos de biquíni pela primeira vez após perder uma aposta para um amigo.
Enquanto Wu era famosa por postar fotos usando biquínis nas montanhas, ela era uma alpinista experiente, usando equipamento apropriado durante suas expedições.
Fonte: The Independent