“Joias de gelo”, belas peças congeladas que formam uma das maravilhas de inverno da área costeira da província de Hokkaido, estão agora em seu auge, embora o número varie dependendo da temperatura.
Uma casa de hóspedes operada pelo governo de Toyokoro e outras organizações abriu em 12 de janeiro para as pessoas visitarem a praia de Otsu e apreciarem a criações naturais espetaculares.
Por causa das temperaturas amenas que prevaleceram desde o início do ano, o número de peças de gelo foi relativamente menor aquele dia. Mas isso não foi motivo para os visitantes irem embora sem fotografá-las.
As joias de gelo se formam quando a água do Tokachigawa, no sudeste de Hokkaido, congela e as peças congeladas fluem para o mar, onde são atingidas por ondas e levadas até a margem.
As peças de gelos são chamadas de joia por causa de seu alto grau de transparência, o que as fazem parecerem pedras preciosas no sol da manhã.
Dezenas de visitantes se reuniram na praia de Otsu às 6h55 de 12 de janeiro.
“Quando vim aqui em dezembro, havia mais peças de gelo. Mas hoje não há muitas, o que é realmente uma pena”, disse um homem de Obihiro, cidade de Hokkaido.
Hideaki Echigo, funcionário da divisão de comércio, indústria e turismo do governo, disse que as joias de gelo têm chamado atenção nos últimos anos.
“Espero que mais delas sejam trazidas até a margem”, disse ele. “Com a sua beleza, espero que o maior número de pessoas possível venha até aqui para apreciá-las”.
A casa de hóspedes funcionará das 6h30 às 15h diariamente até 28 de fevereiro. Frutos do mar também são vendidos no local a partir das 7h.
Veja o vídeo abaixo:
Fonte: Asahi