Pouco antes das 9h de quarta-feira (13) o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer “funcionários que caíram dentro do tanque”, dizia o informante.
O acidente ocorreu dentro da indústria Prestige (プレステージ), que fabrica tapetes e carpetes, em Hakata-cho 2 chome, na cidade de Izumi (Osaka).
Até as 12h30 bombeiros e policiais ainda se empenhavam no resgate de 2 funcionários que caíram dentro de um dos tanques, de uma altura de 8 metros. Eles estariam fazendo trabalho de limpeza nesse tanque que fica do lado de fora. O tanque contém produto adesivo para laminar um lado do carpete.
Pela suspeita de vazamento de sulfeto de hidrogênio, gerado a partir do tanque, os bombeiros evacuaram os residentes próximos à indústria.
Nas proximidades tem escola e jardim de infância, as quais receberam orientação para fechar as janelas e não permitir que as crianças saiam do ginásio de esportes ou das salas de aula.
O trabalho de resgate estava difícil por causa do vazamento desse produto químico. Por volta das 13h os dois funcionários, com faixa etária de 60 e 70 anos, foram resgatados. Encaminhados para o hospital os em estado grave mas não resistiram.
Fontes: Asahi e MBS