Pior onda de frio de todos os tempos castiga Hokkaido

Essa onda de frio histórica causa frio congelante de -12ºC em Sapporo, e há previsão de neve em Kanto no sábado. Veja as fotos!

Sapporo de manhã (Hokkaido Shimbun e Mainichi)

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ as temperaturas de Hokkaido são congelantes. A causa é uma onda de frio histórica, a pior desde que começaram as estatísticas em 1957.

Publicidade

Uma área de baixa pressão a 1,5 mil metros de altura, congelante, com temperatura inferior a -24ºC provoca frio intenso em Hokkaido. A segunda pior da história foi em 24 de dezembro de 1984, com -24ºC.

Às 8h de sexta-feira (8) foram registradas temperaturas de -13,1ºC em Kitami, -22,7ºC em Oketo, -13,8ºC em Asahikawa, -12,3ºC em Sapporo, todas em Hokkaido, e -7,3 em Aomori (província homônima). Dos 173 pontos de observação de Hokkaido 171 registraram -10ºC de manhã.

A AMJ alerta a população local para o congelamento da água nas tubulações e também no tráfego e transporte público, pela péssima visibilidade.

Acredita-se que o influxo desse forte resfriamento seja resultado da onda de frio que atingiu o centro-oeste dos EUA, no final do mês passado.

Para os residentes da região Kanto-Koshin a AMJ informa que a previsão é de neve no sábado (9). Deverá ser mais intensa nas áreas montanhosas mas mesmo nos locais planos dos 23 bairros de Tóquio poderão ter acúmulo.   

Veja as fotos enviadas pela equipe do Portal Mie, de Hokkaido.

Clique na imagem para expandir
Fontes: ANN, Hokkaido Shimbun, Mainichi e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gucci acusada de discriminação racial retira suéter da linha

Publicado em 8 de fevereiro de 2019, em Notícias do Mundo

Um suéter preto com gola em balaclava foi alvo de polêmica nas redes sociais, com críticas de discriminação racial por remeter a ‘blackface’.

Peça lançada nesta estação foi retirada (Gucci)

Os internautas não perdoaram a famosa griffe italiana Gucci pelo seu modelo de suéter preto, com gola em balaclava, onde tem contorno labial em vermelho. Estava à venda por 785 euros.

Publicidade

Foi severamente criticada por lembrar blackface. E que essa imagem é racista, segundo os internautas.

Logo em seguida Gucci reage através de sua conta na rede social Twitter e pede “profundas desculpas pelo suéter de lã com balaclava”. Informou que essa peça foi retirada das lojas online e físicas.

A griffe italiana declarou na quinta-feira (7) fazer do incidente “um poderoso momento de aprendizagem para a equipe da Gucci”. E emenda explicando que “a diversidade é um valor fundamental a ser mantido, respeitado e considerado em todas as decisões que tomamos”.

Essa polêmica da Gucci fez o público relembrar do episódio da outra marca famosa no mundo, a Prada. Ela também teve que retirar seus produtos considerados racistas, em dezembro do ano passado.

Fontes: ANN e Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão