Máquinas de venda automática com carregador de celular

Máquinas de venda automática são encontradas em qualquer lugar no Japão e oferecem serviços especiais e produtos que vão além dos aperitivos e bebidas comuns.

Máquinas de venda automáticas são onipresentes no Japão e oferecem serviços especiais e produtos que vão além dos aperitivos e bebidas comuns (ilustrativa/banco de imagens)

Certas máquinas de venda automática (jidohanbaiki) de bebidas em Tóquio agora permitem que você carregue seu dispositivo móvel em uma emergência, de graça.

Publicidade

O experimento começou no dia 8 de fevereiro em 10 jidohanbaiki da Dydo Drink com portas USB instaladas ao lado das máquinas para carregamento gratuito de dispositivos em uma emergência. Cada pessoa pode usar por até cinco minutos, de acordo com um press release da empresa.

Local para carregar o smartphone ao lado da máquina (Dydo)

As portas USB são destinadas principalmente para estudantes e turistas estrangeiros, os quais costuma usar muito seus smartphones e tablets quando estão fora.

Não há informação oficial sobre quando o experimento vai terminar, embora seja possível antecipar que esquemas similares continuarão em curso até pelo menos o fim das Olimpíadas de Tóquio no Verão de 2020.

O carregamento é permitido por até 5 minutos, por pessoa (Dydo)

Máquinas de venda automática são onipresentes no Japão e, como tal, geralmente oferecem serviços especiais e produtos que vão além dos aperitivos e bebidas comuns.

Por exemplo, certas máquinas têm telas para exibir informação pública importante – como ocorrência de terremoto – enquanto outras permitem que você tire uma selfie.

Anteriormente, em 2015, a Dydo também lançou um serviço de aluguel de guarda-chuvas em suas máquinas.

Fonte: Japan Trends

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um caso de peste suína em Gifu

Publicado em 25 de março de 2019, em Sociedade

Com mais essa constatação em uma suinocultura da província de Gifu, é o 12.º desde o ano passado.

Autoridades sanitárias na suinocultura para sacrifício dos porcos (CTV)

No sábado (23) foi constatada peste suína em todos os 17 porcos examinados de uma fazenda da cidade de Yamagata (Gifu), depois da coleta de material no dia anterior.

Publicidade

Esse foi o 12.º caso desde setembro do ano passado quando foi encontrada peste suína na província.

Nessa suinocultura havia 2 mil cabeças, as quais foram sacrificadas. No entanto, o mesmo proprietário tem uma outra com 8 mil. Desde o dia 1.º deste mês ocorreu movimentação de suínos, portanto, está sendo realizada inspeção para verificar se não há outros infeccionados.

No total já foram constatados 225 porcos com peste suína em Gifu e 13 em Aichi, mas milhares foram sacrificados por medida preventiva. Por isso, no domingo (24) começaram a ser colocadas rações com vacina nas montanhas, para os javalis silvestres, em Aichi.

Em Gifu essa mesma atividade começa na segunda-feira (25) como esperança para conter essa infecção. A ideia de introduzir a vacina na ração veio da Alemanha, onde isso já foi realizado e o país obteve sucesso.

Fontes: ANN, Tokai TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão