Mãe e bebê são retiradas do rio, já sem vida

A mãe e a criança de 2 meses são retiradas do rio em Okayama, com parada cardiorrespiratória. A investigação está verificando o motivo.

Busca da mãe e filha no rio (ANN)

Por volta das 9h30 de domingo (24) o Corpo de Bombeiros recebeu um telefonema de uma mulher de Kita-ku, Okayama (província homônima), pedindo socorro.

Publicidade

Ela disse que viu 2 pessoas sendo levadas pela correnteza por cerca de 30 a 40 metros e, em seguida, afundaram.

As buscas com barco, mergulhadores e helicóptero foram iniciadas para o resgate das vítimas. Cerca de 1 hora e meia depois, no Rio Asahi, que passa pela cidade, foram resgatadas uma mulher e seu bebê, mas com parada cardiorrespiratória.

A morte da mulher e da sua bebê, de 2 meses, foi confirmada no hospital.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros a mulher tem 37 anos e reside na cidade, mas sua identidade não foi revelada.

Ainda não se sabe o motivo das duas terem caído no rio. A polícia investiga o caso sob dois aspectos, de acidente e de incidente criminal. Uma testemunha teria dito que a mulher parecia estar nadando, antes do afogamento.

Fontes: Asahi e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Máquinas de venda automática com carregador de celular

Publicado em 25 de março de 2019, em Curiosidades

Máquinas de venda automática são encontradas em qualquer lugar no Japão e oferecem serviços especiais e produtos que vão além dos aperitivos e bebidas comuns.

Máquinas de venda automáticas são onipresentes no Japão e oferecem serviços especiais e produtos que vão além dos aperitivos e bebidas comuns (ilustrativa/banco de imagens)

Certas máquinas de venda automática (jidohanbaiki) de bebidas em Tóquio agora permitem que você carregue seu dispositivo móvel em uma emergência, de graça.

Publicidade

O experimento começou no dia 8 de fevereiro em 10 jidohanbaiki da Dydo Drink com portas USB instaladas ao lado das máquinas para carregamento gratuito de dispositivos em uma emergência. Cada pessoa pode usar por até cinco minutos, de acordo com um press release da empresa.

Local para carregar o smartphone ao lado da máquina (Dydo)

As portas USB são destinadas principalmente para estudantes e turistas estrangeiros, os quais costuma usar muito seus smartphones e tablets quando estão fora.

Não há informação oficial sobre quando o experimento vai terminar, embora seja possível antecipar que esquemas similares continuarão em curso até pelo menos o fim das Olimpíadas de Tóquio no Verão de 2020.

O carregamento é permitido por até 5 minutos, por pessoa (Dydo)

Máquinas de venda automática são onipresentes no Japão e, como tal, geralmente oferecem serviços especiais e produtos que vão além dos aperitivos e bebidas comuns.

Por exemplo, certas máquinas têm telas para exibir informação pública importante – como ocorrência de terremoto – enquanto outras permitem que você tire uma selfie.

Anteriormente, em 2015, a Dydo também lançou um serviço de aluguel de guarda-chuvas em suas máquinas.

Fonte: Japan Trends

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!