Sem fazer rodeios a intenção é de homenagear todas as mulheres pelo seu dia. É uma data de celebração, desde 1909, graças às primeiras corajosas que decidiram reivindicar os mesmos direitos que os homens.
Com forte desejo de que todas, indistintamente, recebam um abraço carinhoso dos que as cercam, possam continuar contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa.
Inspire-se nas 7 frases das mulheres empoderadas, do Brasil e do mundo, começando com a musa do teatro brasileiro, também atriz, radialista, locutora e apresentadora, Fernanda Montenegro. Detentora de prêmios importantíssimos, ainda continua na carreira, aos 89 anos.
A única estilista a constar da lista das 100 personalidades mais importantes do século 20, Coco Chanel, dispensa apresentações. Continua sendo ícone da alta costura e foi a criadora e fundadora da empresa com a marca reconhecida internacionalmente.
De origem polonesa a americana Helena Rubinstein viveu 93 anos, dos quais grande parte dedicados à cosmetologia, empreendimento, artes e filantropia. Foi uma das mulheres mais empoderadas da sua época. Quem nunca usou um produto de sua marca?
Para quem gosta de cinema, a atriz italiana Sophia Loren é inesquecível. Conseguiu o que a maioria achava impossível na vida e na carreira. Foi premiada com Oscar, a primeira de língua não inglesa a obtê-lo. A eterna Sophia, continua bela aos 84 anos.
A linda poetisa brasileira que assinava como Cora Coralina, de Goiás, é um exemplo de que quem sonha consegue dar forma, independente da idade e das condições da vida. Estreou como escritora aos 76 anos e deixou obras belíssimas, com lições incríveis de vida, até os seus 95 anos.
Nascida na Inglaterra e com carreira nos EUA, a belíssima Elizabeth Taylor, tem o título de sétima lenda do cinema americano. A cor de seus olhos, violeta, encantava a plateia mundial. Além da carreira muito bem sucedida se dedicou às atividades filantrópicas para prevenção da Aids.
Apesar da breve vida – 56 anos – Clarice Lispector é considerada a escritora mais importante do século 20. Nascida na Ucrânia, foi trazida pela família ao Brasil, onde se naturalizou. Apesar de formada em Direito, logo viu que tinha dom para escrever. De tradutora a jornalista, passou a escrever contos e ensaios. Sua contribuição à literatura brasileira é imensurável nas novelas, romances e até nas obras infantis.
Fique à vontade para compartilhar e homenagear as mulheres importantes da sua vida!