Esplêndida ameixeira-chorão quase centenária, em Gifu

Localizada em um templo budista a espetacular ameixeira-chorão já está encantando os visitantes, ao lado de outras no jardim.

Com 80 anos exibe vitalidade, força e beleza (Gifu Shimbun)

Com dias de temperatura mais amena a quase centenária ameixeira-chorão de Ogaki (Gifu) antecipou-se na floração, quase 10 dias antes do normal.

Publicidade

Já está exalando aroma e exibindo seu esplendor rosa para os visitantes. Seus imensos ramos caem como cascata de delicadas flores pink.

Ameixeira-chorão parece uma cascata de flores (divulgação)

No mesmo jardim há outras ameixeiras, de cores que variam do branco ao rosa escuro. As pessoas que visitam o jardim não conseguem ficar sem registrar o momento especial em fotos e vídeos.

O templo onde estão as ameixeiras fará uma iluminação especial somente no sábado (9), das 18 às 20h.

Ameixeiras de Ogaki

Jardim do templo Koju (divulgação)

  • Local: Tempo budista Koju (光受寺, lê-se Kojuji)
  • Período para visita: até domingo (10)
  • Estacionamento: no templo só tem 7 vagas, mas a 50m tem um maior e gratuito
  • Endereço: toque aqui ou sobre o mapa para traçar seu roteiro

Fontes: divulgação, Asahi e Gifu Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sete frases inspiradoras de mulheres empoderadas

Publicado em 8 de março de 2019, em Sociedade

Para homenageá-la no Dia Internacional da Mulher foram selecionadas frases marcantes e inspiradoras de 7 mulheres empoderadas. Inspire-se!

Fotos: Pixabay, MaxPixel e Pexels

Sem fazer rodeios a intenção é de homenagear todas as mulheres pelo seu dia. É uma data de celebração, desde 1909, graças às primeiras corajosas que decidiram reivindicar os mesmos direitos que os homens.

Publicidade

Com forte desejo de que todas, indistintamente, recebam um abraço carinhoso dos que as cercam, possam continuar contribuindo para a formação de uma sociedade mais justa.

Inspire-se nas 7 frases das mulheres empoderadas, do Brasil e do mundo, começando com a musa do teatro brasileiro, também atriz, radialista, locutora e apresentadora, Fernanda Montenegro. Detentora de prêmios importantíssimos, ainda continua na carreira, aos 89 anos.

A única estilista a constar da lista das 100 personalidades mais importantes do século 20, Coco Chanel, dispensa apresentações. Continua sendo ícone da alta costura e foi a criadora e fundadora da empresa com a marca reconhecida internacionalmente.

De origem polonesa a americana Helena Rubinstein viveu 93 anos, dos quais grande parte dedicados à cosmetologia, empreendimento, artes e filantropia. Foi uma das mulheres mais empoderadas da sua época. Quem nunca usou um produto de sua marca?

Para quem gosta de cinema, a atriz italiana Sophia Loren é inesquecível. Conseguiu o que a maioria achava impossível na vida e na carreira. Foi premiada com Oscar, a primeira de língua não inglesa a obtê-lo. A eterna Sophia, continua bela aos 84 anos.   

A linda poetisa brasileira que assinava como Cora Coralina, de Goiás, é um exemplo de que quem sonha consegue dar forma, independente da idade e das condições da vida. Estreou como escritora aos 76 anos e deixou obras belíssimas, com lições incríveis de vida, até os seus 95 anos.

Nascida na Inglaterra e com carreira nos EUA, a belíssima Elizabeth Taylor, tem o título de sétima lenda do cinema americano. A cor de seus olhos, violeta, encantava a plateia mundial. Além da carreira muito bem sucedida se dedicou às atividades filantrópicas para prevenção da Aids.

Apesar da breve vida – 56 anos – Clarice Lispector é considerada a escritora mais importante do século 20. Nascida na Ucrânia, foi trazida pela família ao Brasil, onde se naturalizou. Apesar de formada em Direito, logo viu que tinha dom para escrever. De tradutora a jornalista, passou a escrever contos e ensaios. Sua contribuição à literatura brasileira é imensurável nas novelas, romances e até nas obras infantis.

Fique à vontade para compartilhar e homenagear as mulheres importantes da sua vida!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!