Carlos Ghosn se declara pronto para explicar a verdade

Após a coletiva de imprensa onde seu advogado explicou sobre o pedido para separar os julgamentos dele e da Nissan, Ghosn se manifesta no Twitter.

À esq. advogado Junichiro Hironaka e à dir. Carlos Ghosn (JNN/ANN)

Na noite de terça-feira (2) Carlos Ghosn publicou um post no Twitter, em inglês, dizendo que fará uma coletiva de imprensa no dia 11 deste mês, para contar a verdade sobre o que está acontecendo.

Publicidade

No começo da tarde de quarta-feira (3) publicou um outro post em japonês com o mesmo teor. As opiniões se dividiram, algumas desejando boa sorte por acreditarem nele e outras contra.

Pressupõe-se que a conta seja dele pois o Twitter certificou por volta das 13h30.

Julgamento justo

O advogado de Carlos Ghosn, Junichiro Hironaka, realizou uma coletiva de imprensa na Associação Japonesa de Correspondentes Estrangeiros, na tarde de quarta-feira.

Explicou que deu entrada de uma petição no Tribunal de Justiça para que os julgamentos de seu cliente e da Nissan, como pessoa jurídica, sejam realizados distintamente. “É estranho que Ghosn e Nissan se sentam na mesma cadeira e participem do julgamento juntos. Acho que isso vai contra um julgamento justo”, explicou.

Não veria problema em relação a Greg Kelly, o qual também será julgado, mas prefere que todas as 3 partes sejam julgadas separadamente.

O motivo é que por conta da delação premiada aos executivos da montadora japonesa, a Nissan está na posição de ‘promotora’ e não de ré. Não se pode esperar um julgamento justo dessa forma, enfatizou.

Ainda não se sabe quando irá começar o julgamento, previsto para setembro deste ano. Hironaka apontou que poderá ser difícil começar no mês previsto.

Fontes: Twitter, ANN e JNN 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indesejados visitantes ‘roubam’ peixes dos pescadores

Publicado em 3 de abril de 2019, em Sociedade

Os pescadores de Hokkaido estão amargando uma maré de baixa por causa dos visitantes conhecidos como predadores marinhos.

Ocuparam os espaços dos quebra-mares de Ishikari (ANN)

Na Baía de Ishikari (Hokkaido) visitantes predadores são vistos às dezenas. Os leões-marinhos-do-norte, que costumeiramente habitam no norte do Oceano Pacífico, estão sobre os quebra-mares do Mar do Japão.

Publicidade

Gigantescos, pulam na água, tomam sol e vivem agrupados em comunidades.

Esses predadores marinhos apareceram na segunda quinzena de fevereiro, pela primeira vez, na costa de Ishikari e já causam prejuízos à economia local.

A reportagem da ANN flagrou os leões-marinhos-do-norte na manhã de quarta-feira (3) e calcula que há pelo menos 100 deles.

Segundo um representante da cooperativa de pescadores, em fevereiro deste ano ocorreu o fenômeno do agrupamento dos arenques, que vieram em enxurrada. Supõe-se que os leões-marinhos-do-norte tenham vindo seguindo esses arenques, um dos alimentos deles.

Os pescadores estão enfrentando a falta de polvos e pescados. Saem com seus barcos mas voltam com eles vazios pois esses predadores marinhos roubam sua fonte de renda.

Em 2017 a província de Hokkaido amargou um prejuízo total de 1,2 bilhão de ienes pelos danos causados à pesca por esses leões-marinhos-do-norte. Apesar de bonitos são fonte de preocupação para os pescadores.

Comunidade de leões-marinhos-do-norte em Hokkaido (ANN)

Fontes: NNN e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão