
Rota alpina recebe visitantes. Foto de 30 de abril de 2017 (banco de imagens)
Uma rota turística com paredões de neve que se estendem pela cadeia de montanhas de Tateyama na central do Japão abriu nesta segunda-feira (15) para a temporada 2019.
A Rota Alpina Tateyama Kurobe, que fica fechada em grande parte do inverno, conecta Tateyama (Toyama) e Omachi (Nagano) nos Alpes do Norte por ônibus e teleférico.
A rota turística fica aberta até 30 de novembro de cada ano e os visitantes podem caminhar por uma via perto dos paredões brancos chamada de Yuki no Otani Walk criada pelo trabalho de remoção de neve.
A Kansai Electric Power disse que começou a usar ônibus movidos a bateria ao invés de tróleis para passar por um túnel que forma parte da rota turística.
Apesar da abertura para a temporada neste ano, a via para os visitantes caminharem em torno dos paredões, os quais chegaram a alturas de 16 metros de cada lado da estrada neste ano, teve que ser fechada nesta segunda-feira por causa das tempestades de neve.
O serviço de ônibus para parte da rota, entre Bijodaira, a uma altitude de 977 metros, e Murodo, a uma altitude de 2.450 metros, ambas em Toyama, também foram fechadas por causa do mau tempo.
O operador da rota disse que visa atrair um milhão de visitantes neste ano, cerca de 20 mil a mais em comparação ao ano anterior, considerando o crescente número de turistas estrangeiros.
Para mais informações sobre a rota alpina, toque aqui.
Nos vídeos abaixo você pode ver a imensidão da área:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=191&v=E51Dpu5OMF8
Fonte: Mainichi