Nova planta da Kyocera em Shiga, já em construção (Monoist)
A indústria de componentes eletrônicos e dispositivos Kyocera já iniciou a obra de construção da nova planta, designada prédio número 29, em 3 de abril.
Publicidade
A nova planta é na cidade de Yasu (Shiga) e pretende dar início à operação em abril do próximo ano.
A área tem 13.305 metros quadrados enquanto o prédio terá 3.849m², com 4 andares em estrutura de aço.
Será construído para fortalecer seu sistema de desenvolvimento e ampliar sua área de produção. O investimento total é de cerca de 5 bilhões de ienes.
A Kyocera vem promovendo esforços para melhorar a produtividade de cada planta, com o uso de inteligência artificial-AI e robôs para melhorar a eficiência do trabalho e também da qualidade.
Nessa nova planta a indústria pretende dobrar a área de desenvolvimento, concentrando as atuais de Yokaichi (Shiga) e Daito (Osaka), onde é a base da pesquisa e desenvolvimento, bem como do processo industrial.
Os redemoinhos de Naruto (Naruto Uzushio) ocorrem ao longo da costa da região Shikoku do Estreito de Naruto e são criados por grandes volumes de água que se movem entre o Mar Interior de Seto e o Oceano Pacífico entre as marés baixa e alta, combinados com a geografia submarina única do estreito.
Chegando perto dos redemoinhos e já dá para sentir o barco balançando muito!
Em função da mudança de marés, os redemoinhos ocorrem a cada seis horas e tipicamente podem se vistos uma vez de manhã e outra de tarde por uma hora ou duas.
A geografia submarina do local é única
Os redemoinhos variam em tamanho, dependendo da intensidade das marés.
Um passeio inusitado, mas para aqueles que costumam sentir muito enjoo é bom ter cautela
Eles tendem a ser maiores no verão do que no inverno, e são maiores durante as marés de primavera, que ocorrem a cada duas semanas.
A sensação é de que as ondas causadas pelos redemoinhos vão invadir o barco!
Sob as condições ideais, redemoinhos de até 20 metros em diâmetro podem ser vistos. Por outro lado, não há muito o que ver em dias calmos ou fora dos horários de pico.
A bordo do barco da Uzushio Kisen. Ele é de pequeno porte e balança muito. É bom segurar firme!
Portanto é de grande importância verificar o cronograma dos redemoinhos antes de visitar Naruto. Você pode verificar essa informação no fim da matéria, tocando nos links dos sites das empresas que oferecem os passeios de barco ao redemoinho.
Os redemoinhos não são perigosos para os barcos e são melhores vistos a bordo de cruzeiros turísticos que vão até no meio deles.
A bordo do barco menor da Uzuhio Kisen e fotografando o outro maior, o Wonder Naruto
Há duas empresas que oferecem passeios a partir de piers próximos em Shikoku e uma que opera da Ilha de Awaji no lado oposto do estreito.
No lado de Shikoku, a Uzushio Kisen opera pequenos barcos de um pier fora do Parque Naruto.
O barco da Uzushio Kisen, escolhido pela equipe do PM para fazer o passeio, visto da passarela Uzu no Michi,
Um pouco mais além fica o pier da Uzushio Kankosen, que opera o Aqua Eddy (barcos de tamanho médio com duas plataformas e janelas submarinas) e o Wonder Naruto (barcos maiores com duas plataformas) os quais também levam os turistas para o passeio até os redemoinhos.
O Wonder Naruto
Como os redemoinhos são melhores vistos de um ponto mais alto, é recomendado pegar o Wonder Naruto que oferece as melhores vistas de sua plataforma superior de primeira classe pagando uma tarifa adicional.
Os passeios de ambas as empresas duram de 20 a 30 minutos com duas partidas por hora.
As próximas melhores vistas são da Uzu no Michi, uma passarela fechada que se estende sob a Ponte Onaruto.
A passarela Uzu no Michi que fica sob a Ponte Onaruto
A passarela de observação fica a 45 metros acima dos redemoinhos os quais podem ser vistos através dos pisos de vidro.
Pisos transparentes que permitem a visualização dos redemoinhos e também dos barcos
O Naruto Koen, parque que engloba as atrações em volta dos redemoinhos, também oferece várias trilhas de caminhada e viewpoints para apreciar os redemoinhos e a Ponte Onaruto.
O Observatório Senjojiki oferece a melhor visualização. Um outro viewpoint, o Eska Hill, é acessível através de uma escada rolante paga de 68 metros.
Também no parque fica o Museu Eddy da Ponte Onaruto que é em homenagem à construção da ponte Onaruto, ao estreito e aos redemoinhos.
Um dia de passeio incrível pela área do Parque Naruto. Vale muito a pena!
Em último lugar, mas não menos importante, o Museu de Arte de Ostuka, o maior do Japão, fica na extremidade sul do parque e exibe reproduções de arte ocidental.
O Parque Naruto fica a cerca de 7Km ao norte da central da cidade de Naruto.
Um a dois ônibus por hora circulam entre a estação de Naruto e o Parque de Naruto. A viagem só de ida leva cerca de 20 minutos e custa 310 ienes.
A maioria das atrações no Parque Naruto ficam a distâncias a pé uma da outra. Somente o pier da Uzushio Kankosen não fica localizado centralmente, estando a uma distância de dois quilômetros.
Gostou dessa dica de passeio? Que tal ir com a família e os amigos nesse local? Há muitas atividades e belo cenário para você tirar fotos.
Das 9h às 16h20 (o barco sai a cada 30 a 40 minutos)
Aqua Eddy: 2.400 ienes (reserva necessária porque o barco comporta apenas 46 pessoas)
Wonder Naruto: 1.800 ienes (2.800 ienes para a plataforma superior)
Para verificar o cronograma com os melhores horários dos redemoinhos e outras informações, toque aqui