Uma professora que trabalha em um jardim de infância na área central da China foi detida pela polícia suspeita de ter envenenado 23 crianças, disseram autoridades.
As crianças foram levadas às pressas para o hospital após comerem o mingau servido de café da manhã no jardim de infância que fica na cidade de Jiaozuo, província de Henan, divulgou a mídia estatal.
Investigações preliminares revelaram que o alimento continha altos níveis de nitrito de sódio.
A polícia disse que o motivo pelo qual a professora envenenou os alunos não ficou claro. No entanto, a mídia chinesa, citando fontes da polícia, disse que a professora queria se vingar de um colega no trabalho.
As crianças começaram a vomitar e desmaiar após tomar o café da manhã na escola na quarta-feira passada, 27 de março, divulgou o Beijing News. A polícia só divulgou o incidente na segunda-feira (1º).
A condição de saúde de uma das crianças ainda é grave e sete outras estão recebendo tratamento no hospital, divulgou a agência de notícias Xinhua. As outras 15 já foram liberadas.
De acordo com a mídia local, a escola ficou temporariamente fechada e as crianças remanejadas para outros jardins de infância.
De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, o nitrito é um carcinógeno usado em fertilizantes, preservação de alimentos e até em munições e explosivos.
Consumir nitrito em altas quantidades pode levar a um aumento dos batimentos cardíacos, dores de cabeça, vômito e até a morte.
Fonte: BBC