Localizada em uma vila escondida na província de Nara, esta ponte suspensa tem 297.7 metros de comprimento e 54 metros de altura, atravessando um belo rio esmeralda, o Totsukawa. Nossa equipe foi até o local, para conhecer e encarar este desafio!
A população da Vila de Totsukawa, onde está localizada a ponte, é considerada a mais gentil do Japão.
De Mie, leva-se cerca de 3 horas para chegar até o local. As estradas sinuosas acabam deixando o tráfico um pouco mais lento até a área. Entretanto, o caminho é bem agradável, rodeado pela bela natureza.
O local, aparentemente, não é muito frequentado por turistas estrangeiros (até agora) devido a sua localização distante, mas conta com um estacionamento razoavelmente amplo, com espaço para ônibus, além de lojas de souvenir. O acesso de transporte público é limitado.
Área do estacionamento
Há um restaurante no lado da ponte onde é possível saborear uma refeição desfrutando da vista bem de pertinho da Tanize no Tsuribashi e da natureza que a rodeia.
Restaurante no ladinho da ponte. A loja de souvenirs é interligada
Nas proximidades há outro restaurante/café (veja a localização aqui) muito agradável, que também oferece uma vista espetacular, um pouco mais ampla da ponte.
Vista da plataforma do restaurante
Lado interno do restaurante
Nas entradas da ponte há uma faixa bem grande dizendo que só é permitida a passagem de até 20 pessoas por vez e há vigias nos dois lados fazendo a contagem. Nas extremidades da ponte o balanço não é tão notável, mas a partir do momento que se começa a chegar na metade do caminho, a coisa muda totalmente.
A superfície mediana da ponte é formada por tábuas na vertical que, apesar de serem trocadas regularmente, são macias com o pisar, o que causa um pouco de aflição para alguns.
Muitas pessoas atravessam a ponte sem problemas; já outras se seguram umas nas outras quando começam a sentir a ponte balançar (um pouco). A largura da ponte é estreita, mas duas pessoas lado a lado conseguem atravessá-la normalmente. A parte mais difícil é quando outras vêm na direção oposta, momento em que você precisa ir para a lateral da ponte, que é de uma rede de arame. Contudo, a vista espetacular daquela altura (e no meio da ponte), acabam aliviando qualquer tensão!
Estava chovendo, mas a beleza do lugar fascina de qualquer maneira! As folhas já começavam a ganhar as cores do outono!
Em agosto um festival é realizado no local, e um grupo de taiko faz sua performance em cima da ponte. Imagine a ponte balançando com todo aquele bater dos tambores!
Confira mais imagens do local registradas pela equipe do Portal Mie: