A Agência de Assuntos do Consumidor do Japão multou a McDonald’s Japan após a empresa violar a lei e representar incorretamente o Tokyo Roast Beef Burger no verão de 2017.
De acordo com o site NicoNico, a multa é de 21,7 milhões de ienes e deve ser paga até 25 de dezembro deste ano.
A propaganda original do Tokyo Roast Beef Burger destaca o que pareceu serem reais fatias de rosbife.
Contudo, o sanduíche continha “carne processada e reformulada”. O McDonald’s admitiu isso dizendo que esse tipo de carne foi usado para aumentar a produção.
Consumer Agency finds McDonald’s Japan misled the public. Ads last year showed slices of roast beef being prepared when the firm’s Tokyo roast beef burger actually used restructured steak, made from cheap offcuts with a binding agent. https://t.co/P0o6S8beXy pic.twitter.com/MXGgD1mUm3
— Mulboyne (@Mulboyne) July 24, 2018
Como divulgado anteriormente, a Agência de Assuntos do Consumidor do Japão disse que a empresa violou a lei representando incorretamente seus produtos e enganando os clientes.
No Twitter muitos consumidores que compraram o sanduíche se queixaram sobre a disparidade entre a propaganda na TV e o vendido em suas lojas.
A McDonald’s Japan disse que tomou a ordem de pagamento de multa seriamente e que vai melhorar as informações fornecidas sobre seus produtos.
Abaixo a propaganda veiculada na época:
Fonte: Kotaku, Mainichi