Acidente em Shiga deixa 1 morto e 16 feridos

Um ônibus de turismo bateu em vário veículos na via expressa Meishin em Shiga. Uma mulher morreu e outras 16 pessoas ficaram feridas.

O ônibus de turismo da empresa World Cabin transportava turistas chineses (News 24)

Uma mulher morreu e outras 16 pessoas ficaram feridas na sexta-feira (24) após um ônibus que transportava turistas chineses ter batido em vários veículos em uma via expressa na província de Shiga, informou a polícia local.

Publicidade

Uma mulher que estava em uma van teve a morte anunciada após ter sido levada ao hospital, enquanto a condição de saúde de uma menina era grave e outras duas ficaram muito feridas.

Dois passageiros do ônibus, cinco crianças e outras seis pessoas sofreram ferimentos leves.

O ônibus operado pela World Cabin com 32 passageiros da China a bordo estava viajando na Meishin Expressway quando colidiu com vários veículos parados no tráfego por volta das 16h20.

O ônibus bateu em vários veículos na via expressa Meishin (News 24)

O motorista do ônibus, Takeshi Suzuki, de 52 anos, foi preso por suspeita de direção negligente que resultou em ferimentos, disse a polícia. Ele admitiu que o ônibus causou o acidente.

A World Cabin, fundada em 2005, oferece serviços de ônibus a turistas chineses, de acordo com o site da empresa.

“Gostaríamos de pedir desculpas aos feridos”, disse Shihei Mamiya, gerente da empresa operadora do ônibus, enfatizando que a companhia ainda está reunindo informações.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vinte e sete pessoas resgatadas de tráfico humano no Japão

Publicado em 25 de maio de 2019, em Sociedade

Pessoas de cidadania japonesa somaram 18 vítimas, enquanto cinco eram das Filipinas e quatro da Tailândia.

Em 2018, vinte e sete pessoas foram resgatadas do tráfico humano no Japão (ilustrativa/banco de imagens)

Vinte e sete pessoas foram resgatadas de tráfico humano para prostituição ou trabalho forçado no Japão em 2018, das quais dois terços eram de cidadania japonesa, mostrou um relatório do governo na sexta-feira (24). O número para o ano anterior foi de 46.

Publicidade

Pessoas de cidadania japonesa somaram 18 vítimas, enquanto cinco eram das Filipinas e quatro da Tailândia. A maioria das vítimas eram mulheres e cinco das japonesas eram menores de idade, de acordo com o relatório.

Muitas das vítimas japonesas foram forçadas a se prostituírem e a trabalhar em bordéis para pagar empréstimos. Grande parte das vítimas estrangeiras foi forçada a trabalhar como acompanhantes ou prostitutas.

O secretário-chefe do Gabinete Yoshihide Suga disse em uma reunião do governo sobre o assunto que com mais estrangeiros vindo ao Japão, tanto como turistas como para trabalhar sob um novo programa de visto, é necessário intensificar o suporte às vítimas de tráfico humano em vários idiomas.

O relatório, o quinto do tipo, tem base em um plano de ação compilado pelo governo em dezembro de 2014 o qual pede pela intensificação de controles de imigração e melhor suporte para as vítimas de tráfico humano.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!