Um acidente entre 2 veículos foi a causa do atropelamento em massa, de 13 crianças e 2 professores, em Otsu. Duas morreram no hospital.
Acidente envolve 15 das 16 pessoas da pré-escola sendo 13 crianças (Asahi)
Do trágico acidente pela manhã de quarta-feira (8), por volta das 10h15, em Otsu (Shiga), com atropelamento em massa, 2 das 13 crianças internadas morreram, sendo um menino e uma menina. Outras duas estão em estado grave, inconscientes.
Publicidade
Dois dos 3 professores que cuidavam dos pequenos também se feriram e estão internados. Segundo a pré-escola Leimond Ohmi, as crianças saíram para uma caminhada e estavam aguardando o sinal de pedestres abrir, na calçada do cruzamento de Ogaya 6 chome.
De acordo com informações da polícia ocorreu um choque entre um veículo kei que veio em linha reta com um de passeio que virou à direita. Com o impacto o kei foi jogado contra as crianças e professores.
Suspeitas de negligência na direção causando lesões – pode ser que a polícia mude para negligência letal – foram presas em flagrante Fumiko Shintate, 52, e Mako Shimoyama, 62, ambas de Otsu. As motoristas saíram ilesas.
Fontes: Asahi e NHK