As flores de cerejeira estão em pleno auge em uma cidade que foi atingida em setembro passado por um intenso terremoto que sacudiu a província no extremo norte do Japão, Hokkaido.
O terremoto de 6 de setembro registrou intensidade máxima na escala sísmica japonesa, 7, na pequena cidade de Atsuma. Trinta e seis pessoas morreram.
O distrito de Yoshino na cidade é bem conhecido entre os moradores como lugar ideal para apreciar as flores de cerejeira, contudo as sakura foram muito danificadas pelos deslizamentos causados pelo terremoto.
Shinichi Hayasaka, um agricultor que perdeu seus pais no terremoto, encontrou seus amigos na sexta-feira (3) só para ver as flores de cerejeira.
Ele disse que as sakura são simbólicas e que a maioria delas foi destruída, mas que as restantes estão em pleno auge agora.
As flores de cerejeira também estão em pleno auge em outras áreas da cidade e muitos visitantes apareceram para tirar fotos.
Um visitante de uma outra cidade em Hokkaido disse que estava indo até o local para ver a vitalidade das cerejeiras. O visitante enfatizou que as pessoas estão trabalhando duro na reconstrução da cidade para que tudo fique como antes do terremoto.
Representantes de Atsuma disseram que as cerejeiras serão removidas para permitir que a lama dos deslizamentos seja eliminada e planejam plantar novas mudas.
Fonte: NHK