A Amazon Japan suspendeu as vendas de produtos da Huawei incluindo os modelos mais recentes de smartphones, computadores e tablets, citando “preocupações com o sistema operacional”.
Amazon Japan suspende vendas diretas online de produtos da Huawei (banco de imagens)
A Amazon Japan suspendeu vendas diretas online de produtos da Huawei Technologies após Washington ter colocado a gigante das comunicações chinesa na lista negra na semana passada, disseram na sexta-feira (24) fontes próximas ao assunto.
Publicidade
A medida realizada pela titã do e-commerce ocorre após grandes operadoras de serviço de telefonia móvel japonesas, como a KDDI e a SoftBank, terem adiado em 22 de maio seus planos de lançar novos smartphones da Huawei dois dias antes da data programada.
A Amazon Japan suspendeu as vendas de produtos da Huawei que ela havia ofertado por conta própria, incluindo os modelos mais recentes de smartphones, computadores e tablets, citando “preocupações com o sistema operacional”.
Os clientes ainda poderão adquirir produtos da Huawei disponibilizados por outros vendedores do site da Amazon Japan.
“Estamos considerando uma solução para nossos clientes usarem de forma segura” os produtos da Huawei, disse um representante da Amazon no Japão. Contudo, a gigante do e-commerce não revelou quando retomaria as vendas dos produtos da Huawei.
A NTT Docomo também disse em 22 de maio que suspendeu os pedidos de telefones de última geração da Huawei que chegariam ao mercado no verão.
Muitas operadoras de telefonia móvel de baixo custo seguiram as medidas das grandes empresas, contudo as lojas de produtos eletrônicos Bic Camera e a Yodobashi Camera disseram que planejam vender novos smartphones da Huawei como programado.
Fonte: Mainichi