Novamente, a Samsung se pronunciou em relação ao lançamento do Galaxy Fold, o smartphone dobrável da marca.
Após vários problemas com o display e adiamentos, as vendas, que estavam planejadas para 26 de abril, foram adiadas por tempo indeterminado. Contudo, essa situação pode mudar.
Segundo a mídia coreana The Investor, durante conferência no The Korean Information Display Society (KIDS), evento realizado em Seul, Kim Seong-cheol, vice-presidente da Samsung Display, informou alguns detalhes sobre o Galaxy Fold.
“A maioria dos problemas com o display foi resolvida e estamos prontos para iniciar as vendas”, disse o executivo.
Os problemas do display que Kim Seong-cheol citou são relacionados a uma série de defeitos apresentados pelos modelos de teste enviados à imprensa americana e influenciadores digitais. Veja mais detalhadamente os problemas do Galaxy Fold tocando aqui.
Se as palavras do vice-presidente da empresa coreana forem verdade, é uma ótima notícia para os interessados.
Contudo, há alguns dias, o jornal coreano The Korea Herald informou que “desde o adiamento das vendas em abril, não houve nenhum avanço”.
Por outro lado, no dia 10 de junho, a Samsung havia informado que as vendas “começarão em algumas semanas”.
Entretanto, nenhuma data ou informação oficial foi realmente divulgada. Além disso, durante seu discurso, Kim Seong-cheol não chegou a mencionar a data de lançamento.
Há a possibilidade de o vice-presidente ter apenas tentado acalmar os usuários que fizeram a reserva do aparelho. Mesmo com toda essa confusão, o Galaxy Fold trará muitas novidades ao mercado e é um dos smartphones mais esperados do ano.
Fonte: Engadget