No sábado (1º), um trem automatizado operado pela Yokohama Seaside Line Co viajou no sentido contrário e 20 pessoas ficaram feridas, disse o departamento de bombeiros local.
Três pessoas sofreram ferimentos graves, mas não correm risco de vida, quando o trem sem condutor se movimentou por 25 metros e colidiu com um tipo de amortecedor na estação terminal de Shin-Sugita por volta das 20h15, disse o departamento.
Os trens viajam em um sistema de guiamento trânsito automatizado, sob controle da sede de empresa, que conecta Shin-Sugita e Kanazawa-Hakkei em Yokohama, na província de Kanagawa.
Segundo a empresa, três funcionários estavam monitorando e controlando a operação quando o acidente ocorreu.
Contudo, eles não conseguiram notar que o trem havia mudado para o reverso e só perceberam a situação anormal quando a colisão causou uma parada de emergência.
Um dos passageiros, de 46 anos, disse que o trem parou repentinamente logo após partir e se movimentou para o lado contrário. Ele foi jogado de seu assento e bateu a cabeça.
“Eu não consegui contar na hora o que aconteceu”, disse ele, enfatizando que um outro passageiro perto estava com sangramento na cabeça e crianças choravam.
O presidente da empresa pediu desculpas em uma conferência de imprensa.
Fonte: NHK, Mainichi