Praia para passar o dia todo pois tem 7km de extensão (PM)
Em 2019 e 2020 a praia Yonaha Maehama foi novamente a número 1, ao lado de outras de Okinawa, no ranking anual da Trip Advisor. E merecidamente. Prepare sua bolsa, óculos de sol, protetor solar para relaxar nessa belíssima praia.
Publicidade
No ranking mundial de 2022 da Trip Advisor, a praia Yonaha Maehama foi eleita como a 25.ª melhor do mundo e a 2.ª mais linda da Ásia, ficando atrás da top Radhanagar Beach, na Índia.
O que Maehama, como é conhecida pelos nativos, tem de melhor são os 7Km de praia, de areia branca e fininha, com água límpida em vários tons, das cores turquesa à esmeralda, dependendo do céu.
Fica na ilha e cidade de Miyako (Miyakojima), situada entre a principal de Okinawa e Ishigaki (Ishigakijima), no extremo do arquipélago, mais próxima de Taiwan.
Tranquilidade e beleza em Maehama
A beleza é tanta que chega a faltar fôlego quando se chega no local. Sem querer subestimar as belezas naturais do Sol Nascente, a impressão é de uma praia de um dos países do sudeste asiático ou do Brasil.
Sem quebra-mar nem redes de proteção contra tubarões, a sensação é de liberdade nessa praia. De crianças a idosos, todos podem se divertir nas águas calmas como se fosse uma piscina gigante com leves ondulações. Mesmo na maré alta a área da areia é tão extensa em profundidade que os visitantes podem escolher tranquilamente um lugar ao sol.
Aliás, não há árvores para fazer sombra, mas há várias empresas oferecendo espreguiçadeiras, cadeiras, guarda-sol, boias e outros. Um kit de guarda-sol com 2 espreguiçadeiras sai por 2 mil ienes na temporada.
Em vários pontos da areia têm empresas que alugam kits completos, basta levar a toalha (PM)
Diversão na água
Além disso o que não falta é diversão com adrenalina na água. Motos aquáticas puxam bananas boat, wake board e fly board. Tem também a opção de parasailing em um dos extremos da praia.
Para quem gosta de snorkeling vale a pena, pois a água é transparente e dá para ver os peixes. Mas não há corais nessa praia e nem é lugar para surfe.
De Maehama se vê as duas pontes. Uma delas é a famosa Irabu Oohashi que liga a cidade de Miyako às outras duas ilhas, Irabu e Shimoji, onde tem um outro aeroporto e muitos resorts. A outra é a Kurima, que liga à ilha homônima.
Infraestrutura de Yonaha Maehama
Irabu Oohashi, a ponte de mais de 3,5Km que liga a ilha principal de Miyako à de Shimoji
Apesar da extensão a infraestrutura da praia é pequena. Tem toaletes, chuveiro e local para troca de roupa, além de lojas, onde se vendem artigos para praia e oferece comidas rápidas e bebidas (sucos, água, café, chá e drinks com álcool). E claro, o sorvete de Okinawa, o Blue Seal.
A alta temporada é entre julho e agosto, quando a água é morna, mas se pode curtir esse maravilhoso local de abril a final de outubro. Embora a água fique um pouco fria fora da temporada os mergulhadores não resistem.
Caso vá de carro alugado veja as rotas abaixo. Se for de táxi diga para o motorista que quer ir a Yonaha Maehama Beach. Do centro de Miyako, cerca de 15 minutos de viagem, vai pagar cerca de 2 mil ienes.
Yonaha Maehama Beach
与那覇前浜ビーチ
Água límpida e mar calmo, de cores incríveis (PM)
- Estacionamento: gratuito (toque aqui para abrir o mapa)
- Estacionamento (gratuito) para quem quer curtir parasailing (toque aqui)
- Horário: até 17h para os aluguéis de guarda-sol, cadeiras e boias, mas vale a pena curtir o pôr do sol, uma vista incrível e silenciosa pois as moto aquáticas já foram recolhidas
- Não há loja de conveniência, por isso, se for o caso leve seu lanche ou obentô
Programe-se para conhecer Miyakojima
Para ir a Miyako há 2 opções. Uma delas pegando um voo direto das principais capitais para o Aeroporto de Shimojishima e atravessar a ponte ou para o de Miyako, na ilha principal. De Nagoia o voo direto leva 2h30.
A outra opção é voar até Naha e fazer escala para o Aeroporto de Shimojishima. A dica é abrir um intervalo de 1 hora ou mais para a escala, na volta, pois normalmente os voos saem com atraso. O tempo de voo de Naha a Miyako é de 45 a 50 minutos.
A Ilha de Miyako está passando por um rush de construção civil, especialmente de hotéis e prédios de apartamentos. Por causa disso pode ser difícil encontrar hotel em cima da hora, pois as empreiteiras sublocam por longo período para seus trabalhadores.
Mas, pesquise no Google Viagens – Hotéis e, certamente, encontrará um com tamanho e preço adequados para seu gosto.
→ Para ver outras matérias de lazer e turismo toque aqui.
Boa viagem e divirta-se!