Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Meteoropatia: você pode estar com ela

| Dicas Especiais

Conheça os sintomas, como amenizar e livrar-se da meteoropatia que afeta boa parte da população e as pessoas pensam estar com outra doença.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
capa 7

Medidas para reduzir os sintomas da meteoropatia, os quais trazem desconforto e podem impedir a pessoa de trabalhar (MaxPixel e FreeStock)

Reconhecida há pouco tempo, a meteoropatia é o nome atribuído a um conjunto de sintomas e várias reações no corpo devido às mudanças climáticas. Muitas vezes as pessoas acham que estão afetadas por outra doença, quando na verdade é essa a ser apresentada.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os fatores climáticos que afetam o corpo incluem pressão do ar, temperatura, umidade, raios UV, vento, trovão, chuva e o efeito da ionização.

Fatores esses que criam mecanismos no corpo, com um conjunto de sintomas chamado de meteoropatia, podem afetar as pessoas de meia-idade como em qualquer faixa etária, de bebês a pessoas mais velhas.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie
2017 11 17 14 16 12

Mudanças climáticas e diferenças de temperatura podem provocar meteoropatia (Pixinio)

Sintomas da meteoropatia

Os sintomas geralmente ocorrem com a mudança do clima. Os físicos são enxaquecas, dores de cabeça, tontura, náusea, desmaios, dores no local das lesões antigas, dores reumáticas e dores musculares. Também podem sentir elevação da pressão arterial, batimentos cardíacos irregulares, taquicardia e desconforto no peito. Assim como provoca uma maior incidência de ataques de asma.

3 5

Alguns dos sintomas mentais são fadiga, ansiedade, condições depressivas, irritabilidade, alterações de humor, apatia, letargia, diminuição da concentração, coordenação e raciocínio e distúrbios do sono.

Como reduzir os sintomas da meteoropatia

Siga regularmente a previsão do tempo se estiver sofrendo de meteoropatia para se preparar para as alterações climáticas e para aliviar ou evitar os sintomas que ocorrem. Desde as vésperas das variações de temperatura pode experimentar os sintomas.

5 4

Uma medida simples é regular a temperatura do ar-condicionado. O ar frio demais pode ser maléfico. Basta aumentar um pouco a temperatura.

Pode tomar chá como o de camomila para se acalmar, mas o ideal é transpirar. Para acabar de vez com ela, veja a seguir o que fazer.

Xô meteoropatia

O exercício regular como uma simples caminhada e frequente, na natureza, é o melhor remédio para a meteoropatia. Aqui também podem ser incluídos ioga e alongamento. O melhor de tudo é que eles são totalmente gratuitos.

Assim, a pessoa transpira e isso ajuda a regular o sistema nervoso autônomo. Por que?

O SNA controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura e digestão. É ele também o principal responsável pelo controle automático do corpo diante das mudanças de ambiente e climáticas.

Sabendo disso, que tal calçar um bom par de tênis e sair para caminhar? Trinta minutos por dia vão fazer uma enorme diferença.

4 2

Simples, fácil e de graça: renda-se à uma boa caminhada diária ou ioga

Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas possam tomar conhecimento da meteoropatia.

Fontes: NHK e Healt Tips Fotos: MaxPixel, FreeStock, Pixnio e Pixabay


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo