Tragédia da Kyoto Animation: peritos iniciam inspeção

Peritos deram início à inspeção no local do dramático incêndio criminoso que tirou a vida de 33 pessoas e deixou 36 feridas.

O criminoso, queimado, no momento em que foi pego pelos policiais (ANN)

No dia seguinte a um dos piores incêndios criminosos das últimas eras do Japão, os peritos da polícia e bombeiros entraram no local para dar início à investigação detalhada. 

Publicidade

A partir das 9h30 de sexta-feira (19) estão inspecionando o que restou do incêndio da área total de 690m² cujo combate levou 20 horas. O pesadelo começou por volta das 10h30 no estúdio de número 1, no primeiro piso do prédio de 3 andares em Fushimi-ku, cidade de Quioto. 

Nas redes sociais internautas do mundo todo usam duas hashtags para expressar luto e solidariedade, além de palavras de encorajamento. São #PrayForKyoAni e #PrayForKyotoAnimation.

Criminoso que matou 33 pessoas

O homem que ateou fogo depois de derramar gasolina na empresa Kyoto Animation não era funcionário, segundo a polícia. 

Logo depois de atear fogo saiu correndo em fuga mas foi perseguido por um dos funcionários. Cerca de 4 a 5 policiais correram para detê-lo, a 100 metros do estúdio. Deitado no chão, vestido de calça jeans e camiseta vermelha, ele tinha queimaduras nas pernas, pés, mãos, braços e rosto. 

Ainda pouco se sabe dele, a não ser que é japonês e tem 41 anos. No bolso de sua calça foi encontrada uma carteira onde tinha um documento que mostra o endereço. A polícia só divulgou que é de Saitama e que teria dito “roubaram meu romance, então espalhei gasolina e botei fogo”. Ele ainda tinha na sua bolsa deixada na rua, algumas facas.

Está internado e na quinta-feira tinha recebido anestesia para o tratamento, por isso, os policiais não puderam interrogá-lo. Espera-se pela melhoria no seu estado para ouvi-lo e saber o motivo do crime hediondo.

No local, em frente a Kyoto Animation não faltam flores oferecidas pelas pessoas.

Fontes: NHK, ANN e Nikkan Sports

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Meteoropatia: você pode estar com ela

Publicado em 19 de julho de 2019, em Dicas Especiais

Conheça os sintomas, como amenizar e livrar-se da meteoropatia que afeta boa parte da população e as pessoas pensam estar com outra doença.

Medidas para reduzir os sintomas da meteoropatia, os quais trazem desconforto e podem impedir a pessoa de trabalhar (MaxPixel e FreeStock)

Reconhecida há pouco tempo, a meteoropatia é o nome atribuído a um conjunto de sintomas e várias reações no corpo devido às mudanças climáticas. Muitas vezes as pessoas acham que estão afetadas por outra doença, quando na verdade é essa a ser apresentada.

Publicidade

Os fatores climáticos que afetam o corpo incluem pressão do ar, temperatura, umidade, raios UV, vento, trovão, chuva e o efeito da ionização.

Fatores esses que criam mecanismos no corpo, com um conjunto de sintomas chamado de meteoropatia, podem afetar as pessoas de meia-idade como em qualquer faixa etária, de bebês a pessoas mais velhas.

Mudanças climáticas e diferenças de temperatura podem provocar meteoropatia (Pixinio)

Sintomas da meteoropatia

Os sintomas geralmente ocorrem com a mudança do clima. Os físicos são enxaquecas, dores de cabeça, tontura, náusea, desmaios, dores no local das lesões antigas, dores reumáticas e dores musculares. Também podem sentir elevação da pressão arterial, batimentos cardíacos irregulares, taquicardia e desconforto no peito. Assim como provoca uma maior incidência de ataques de asma.

Alguns dos sintomas mentais são fadiga, ansiedade, condições depressivas, irritabilidade, alterações de humor, apatia, letargia, diminuição da concentração, coordenação e raciocínio e distúrbios do sono.

Como reduzir os sintomas da meteoropatia

Siga regularmente a previsão do tempo se estiver sofrendo de meteoropatia para se preparar para as alterações climáticas e para aliviar ou evitar os sintomas que ocorrem. Desde as vésperas das variações de temperatura pode experimentar os sintomas.

Uma medida simples é regular a temperatura do ar-condicionado. O ar frio demais pode ser maléfico. Basta aumentar um pouco a temperatura.

Pode tomar chá como o de camomila para se acalmar, mas o ideal é transpirar. Para acabar de vez com ela, veja a seguir o que fazer.

Xô meteoropatia

O exercício regular como uma simples caminhada e frequente, na natureza, é o melhor remédio para a meteoropatia. Aqui também podem ser incluídos ioga e alongamento. O melhor de tudo é que eles são totalmente gratuitos.

Assim, a pessoa transpira e isso ajuda a regular o sistema nervoso autônomo. Por que?

O SNA controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura e digestão. É ele também o principal responsável pelo controle automático do corpo diante das mudanças de ambiente e climáticas.

Sabendo disso, que tal calçar um bom par de tênis e sair para caminhar? Trinta minutos por dia vão fazer uma enorme diferença.

Simples, fácil e de graça: renda-se à uma boa caminhada diária ou ioga

Compartilhe com seus amigos para que mais pessoas possam tomar conhecimento da meteoropatia.

Fontes: NHK e Healt Tips 
Fotos: MaxPixel, FreeStock, Pixnio e Pixabay

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!