Recorde na expectativa média de vida do Japão

O governo divulgou a expectativa média de vida do povo japonês, de 2018, o que mostra recorde, tanto para as mulheres quanto para os homens.

Idoso caminhando na praia (Pixabay)

Quando se fala em expectativa média de vida é o que se espera que um recém-nascido viva caso os padrões de mortalidade da atualidade não sofram mudança.

Publicidade

De acordo com a informação do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar-MHLW os dados de 2018 mostram recordes para ambos os sexos. A expectativa de média de vida da mulher é de 87,32 enquanto que para o sexo oposto é de 81,25 anos.

Houve um leve aumento em relação ao ano anterior, 2017, quando foram encontradas médias de 87,26 e 81,09, respectivamente.

Gráfico: Nikkei

Assim, as mulheres japonesas continuam em segundo lugar no mundo, perdendo para Hong Kong, onde a média foi de 87,56. As espanholas estão em terceiro, com 85,73 anos.

Os homens continuam em terceiro no ranking, sendo que em primeiro lugar também é de Hong Kong, com média de 82,17 e em segundo a Suíça, com 81,4.

O MHLW acredita que a causa para essa longevidade é a queda proporcional de pessoas que morrem de doenças cerebrais, cardíacas, de câncer, entre outras. Além disso, há uma elevação da consciência para a saúde, fatores que afetam a expectativa de vida.

Fontes: ANN, Nikkei e Google

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Lançador de míssil é encontrado em mala despachada de passageiro

Publicado em 30 de julho de 2019, em Notícias do Mundo

O homem disse que o lançador de míssil, encontrado em sua bagagem despachada, era um souvenir do Kuwait.

O homem disse que estava levando o lançador como souvenir do Kuwait (BBC)

Oficiais de segurança de aeroporto confiscaram um lançador de míssil da bagagem de um passageiro em Maryland, nos EUA.

Publicidade

O lançador foi descoberto na bagagem despachada de um homem que disse trabalhar para as forças armadas.

Ele disse aos oficiais de segurança no Aeroporto Internacional de Baltimore/Washington que o lançador era um souvenir do Kuwait. O dispositivo foi entregue ao escritório do marechal de fogo de Maryland para descarte seguro.

A Administração de Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês), disse em uma declaração que “o homem, residente de Jacksonvile, no Texas, disse aos oficiais de segurança que ele era um membro ativo das forças armadas”.

“Felizmente o item não era um dispositivo ativo. Ele foi confiscado e entregue ao escritório do marechal de fogo para descarte seguro. O homem teve permissão para pegar seu voo”, enfatizou.

Armas militares não são permitidas em malas de mão ou despachadas.

Essa não é a primeira vez que um item estranho na bagagem foi encontrado pela TSA. Em agosto de 2018, oficiais de segurança encontraram réplicas de granadas em bagagem despachada no Aeroporto Internacional de Newark Liberty.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!