A Sony anunciou o lançamento da câmera mirrorless “Alpha 7R mark IV”, sucessora da “Alpha 7R III”, com mais especificações e upgrades. Esta é a primeira câmera do mercado que trouxe um sensor de 35mm com 61MP em sua composição. No modo de disparo contínuo, a câmera consegue capturar 10 imagens por segundo, uma velocidade impressionante.
A câmera será lançada no dia 6 de setembro e as reservas online começarão em 26 de julho. O valor oficial ainda não foi anunciado, mas se prevê que o valor girará em torno de ¥400.000.
Além do sensor de alta qualidade, a câmera trouxe o “Pixel Shift Multi Shooting”, um modo que combina em alta resolução imagens tiradas em disparo contínuo. Esse modo tem suporte para 16 camadas de fotografias e combina fotos em até 240.8MP, ideal para quem deseja fotografar paisagens ou detalhes arquitetônicos.
A Sony também adicionou à Alpha 7R IV outras funcionalidades: 15 níveis de intervalo dinâmico para um gradiente de cores mais natural e realista; um ISO que varia entre 100 e 32000; 567 pontos de detecção para focagem automática, entre outros.
A câmera é capaz de gravar vídeos em 4K, com opção de oversampling para 6K. Vale destacar também a inteligência artificial que reconhece o olho das pessoas e ajusta o foco automaticamente durante a filmagem. Também é possível definir manualmente o centro focal no painel. A câmera também traz tecnologia para redução de ruído no áudio dos vídeos.
A Alpha 7R IV consegue transferir dados por Wi-Fi e USB Type-C. Por conexão com fio, a câmera transfere fotos em formato RAW em alta velocidade por USB 3.2 Gen1. O armazenamento de dados é feito por 2 cartões SD tipo “UHS-II”.
Para mais detalhes e informações, clique aqui e visite a página do Alpha 7R IV no site da Sony (em japonês).
Veja abaixo o vídeo de apresentação oficial.
Fonte: Engadget