Ataque a tiros no Texas deixa ao menos 20 mortos

O ataque no Texas ocorre em menos de 3 semanas após um atirador ter matado três pessoas em um festival gastronômico na Califórnia.

O governador Greg Abbot descreveu a situação como “um dos dias mais mortais na história do Texas” (NHK)

Vinte pessoas foram mortas e 26 ficaram feridas em um ataque a tiros no sábado (3) na cidade de El Paso, no Texas, Estados Unidos.

Publicidade

O governador Greg Abbot descreveu a situação como “um dos dias mais mortais na história do Texas”.

O massacre aconteceu em uma loja da rede Walmart perto do shopping Cielo Vista, a alguns quilômetros de distância da fronteira entre os EUA e o México.

Um homem de 21 anos está sob custódia. A polícia disse que o suspeito era residente da cidade de Allen, a cerca de 1.000Km de El Paso.

A mídia dos EUA divulgou seu nome, Patrick Crusius.

Imagens de circuito fechado do atirador e transmitidas na mídia dos EUA mostram um homem de camiseta preta com protetores de ouvido e um tipo de fuzil em mãos.

O presidente dos EUA Donald Trump descreveu o ataque como “ato de covardia”.

“Eu sei que estou com todos neste país para condenar esse ato de ódio de hoje. Não há razões ou desculpas que justificarão matar pessoas inocentes”, escreveu ele no Twitter.

Os nomes das vítimas no ataque ainda não foram divulgados. Entretanto, o presidente do México Manuel Lopez Obrador disse que três mexicanos estavam entre os mortos, divulgou a agência Reuters.

O ataque ocorre menos de três semanas após um atirador adolescente ter matado 3 pessoas em um festival gastronômico na Califórnia. O ataque a tiros no Texas foi considerado o oitavo mais mortal na história dos EUA.

A polícia e o FBI estão investigando se um “manifesto”nacionalista branco anônimo, compartilhado em um fórum online, foi escrito pelo atirador. O documento diz que o ataque tinha como alvo a comunidade hispânica local.

Fonte: BBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Tsunami’ em piscina na China deixa feridos

Publicado em 4 de agosto de 2019, em Ásia

Após liberar uma série de ondas de tamanho normal na direção dos banhistas, repentinamente uma grande massa de água se forma.

O ‘tsunami’ em piscina na China deixou vários feridos (YouTube/CoolChina)

Em um clima de meados de verão escaldante, uma ida a um parque aquático local pode ser uma boa maneira para se refrescar.

Publicidade

Entretanto, infelizmente para dezenas de visitantes no Parque Aquático de Diversões Yulong Shuiyun, na cidade de Longjing, na província de Jilin na China, seus planos para vencer o verão não acabaram bem.

Como várias instalações similares, o parque Yulong tem uma piscina de ondas. O parque parece particularmente orgulhoso da intensidade de sua atração, indo tão longe em chamá-la de “Tsunami Pool” (piscina tsunami).

Infelizmente, em 29 de julho, o nome se tornou isso sem muito exagero, como o vídeo abaixo, filmado dentro do parque, mostra:

Após liberar uma série de ondas de tamanho normal na direção dos banhistas, repentinamente uma grande massa de água se forma.

Várias vezes mais alta que as cabeças das pessoas na piscina, a onda gigante não dá a eles um empurrão divertido, mas avança e arrasta a primeira fileira de banhistas e os joga contra outras pessoas que estavam atrás deles.

Outros banhistas mais atrás podem ser vistos tentando sair do caminho da mistura de água, pessoas e boias que avançava, mas somente aqueles que estavam na extremidade da piscina, do lado oposto de onda se formou, é que não são pegos por ela.

No total, 44 pessoas ficaram feridas, incluindo três que sofreram fraturas na costela e pernas.

O governo da cidade de Longjiang negou rumores iniciais de que o incidente ocorreu por causa de um erro do operador.

Ao invés disso, o governo disse que um corte de energia danificou o equipamento eletrônico da Tsunami Pool e causou um mau funcionamento.

O parque ficou fechado por um dia para inspeção e investigação, mas agora estaria aberto e funcionando novamente.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão