Em um clima de meados de verão escaldante, uma ida a um parque aquático local pode ser uma boa maneira para se refrescar.
Entretanto, infelizmente para dezenas de visitantes no Parque Aquático de Diversões Yulong Shuiyun, na cidade de Longjing, na província de Jilin na China, seus planos para vencer o verão não acabaram bem.
Como várias instalações similares, o parque Yulong tem uma piscina de ondas. O parque parece particularmente orgulhoso da intensidade de sua atração, indo tão longe em chamá-la de “Tsunami Pool” (piscina tsunami).
Infelizmente, em 29 de julho, o nome se tornou isso sem muito exagero, como o vídeo abaixo, filmado dentro do parque, mostra:
Após liberar uma série de ondas de tamanho normal na direção dos banhistas, repentinamente uma grande massa de água se forma.
Várias vezes mais alta que as cabeças das pessoas na piscina, a onda gigante não dá a eles um empurrão divertido, mas avança e arrasta a primeira fileira de banhistas e os joga contra outras pessoas que estavam atrás deles.
Outros banhistas mais atrás podem ser vistos tentando sair do caminho da mistura de água, pessoas e boias que avançava, mas somente aqueles que estavam na extremidade da piscina, do lado oposto de onda se formou, é que não são pegos por ela.
No total, 44 pessoas ficaram feridas, incluindo três que sofreram fraturas na costela e pernas.
O governo da cidade de Longjiang negou rumores iniciais de que o incidente ocorreu por causa de um erro do operador.
Ao invés disso, o governo disse que um corte de energia danificou o equipamento eletrônico da Tsunami Pool e causou um mau funcionamento.
O parque ficou fechado por um dia para inspeção e investigação, mas agora estaria aberto e funcionando novamente.
Fonte: Sora News