Um cirurgião acabou virando notícia na China após concluir sete operações sem tirar um momento para intervalo, a fim de garantir que seus pacientes pudessem receber tratamento a tempo.
Uma foto dele cochilando no chão após os procedimentos viralizou, atraindo elogios de usuários da web os quais o chamaram de herói.
Entretanto, o cirurgião Dai Yu mantém a humildade. Ele disse aos repórteres que era sua função oferecer o melhor cuidado aos seus pacientes.
O Dr. Dai é vice-diretor do Departamento de Ortopedia do Hospital Central Longgang em Shenzen, sul da China.
A foto foi tirada por um de seus colegas na segunda-feira (26).
Surgeon is hailed as a hero for completing seven operations without a break before falling asleep on the floor https://t.co/ZHeXfHptwr
— Daily Mail Online (@MailOnline) August 30, 2019
O cirurgião disse ao canal de TV local Longgang que ele e seus colegas foram encarregados com a tarefa de executar 10 operações no dia.
Ele disse que começaram a trabalhar por volta das 8h e realizaram 7 dos procedimentos, sem intervalo.
Por volta das 17h, o Dr. Dai decidiu sentar no chão da sala de operações para um intervalo de 10 minutos enquanto seus colegas anestesistas estavam se preparando para a próxima cirurgia.
Ele caiu no sono e um colega tirou uma foto dele. Depois a postou na mídia social.
O Dr. Dai disse que após acordar do cochilo continuou com o restante das operações e não deixou a sala até as 21h.
Usuários chineses da web ficaram tocados com a dedicação do cirurgião.
Um deles disse: “Saudações. Obrigado pelo seu esforço”.
Um outro escreveu: “Médicos chineses já são os melhores! Bom trabalho”.
Um dos pacientes elogiou o cirurgião para o canal Longgang: “Fiquei comovido. Quero agradecer os médicos por atender as pessoas”.
O Dr. Dai disse que era sua responsabilidade oferecer tratamentos aos pacientes o mais rápido possível para ajudá-los a se recuperarem.
Ele enfatizou que sua meta era melhorar ainda mais suas habilidades cirúrgicas e tornar suas operações exemplos de manuais para seus colegas.
Fonte: Daily Mail