Fábrica da Japan Display em Ishikawa continuará fechada (YouTube/Hab)
A Japan Display Inc. estenderá um fechamento de sua fábrica na área central do Japão, em parte devido às fracas vendas de iPhones da Apple, disse uma fonte da empresa na sexta-feira (13).
Publicidade
A fabricantes de painéis que passa por um momento difícil disse em junho que fecharia sua planta de Hakusan (Ishikawa) de julho a setembro por causa da fraca demanda da Apple para telas e competição feroz com outras fabricantes chinesas.
Inicialmente ela havia planejado decidir quando retomar a produção na planta até o fim de setembro.
A Japan Display concordou no mês passado em receber injeção de capital de até 80 bilhões de ienes (US$740 milhões) de um consórcio da Harvest Tech Investment Management da China e da Oasis Management de Hong Kong.
É provável que a fabricante decida o que fazer com a produção na planta após ouvir opiniões do grupo China-Hong Kong, assim como observar a demanda por modelos de iPhone.
Winston Lee, que lidera o consórcio e deve se juntar ao conselho da Japan Display, disse à agência de notícias Kyodo no fim do mês passado que a produção em massa da próxima geração de painéis eletroluminescentes orgânicos para smartphones na planta de Hakusan é uma das opções possíveis.
Fonte: Mainichi