Milhares de adolescentes se colocaram para participar do imenso jogo de esconde-esconde em uma loja da Ikea na cidade de Glasgow, na Escócia.
Oficiais da polícia foram chamados para fazer guarda em uma loja da Ikea contra 3.000 adolescentes que estavam planejando brincar de esconde-esconde dentre os móveis.
O jogo ocorreria em uma loja da Ikea em Braehead no sábado (31), entretanto a polícia impediu a brincadeira.
Apesar de alguns participantes terem conseguido entrar na loja, se escondendo em geladeiras e armários, outros foram impedidos na entrada e mandados embora.
O evento, que foi organizado no Facebook e anunciado como “o maior jogo de esconde-esconde de Glasgow”, se reverteu quando participantes viram a forte presença da polícia.
A polícia escocesa enviou cinco oficiais à loja e chefes da Ikea também chamaram segurança particular, divulga o The Sun.
Rob Cooper, gerente da loja, disse ao STV: “A segurança de nossos clientes e colegas de trabalho é sempre nossa maior prioridade”.
“Ficamos sabendo que um evento não oficial no Facebook de esconde-esconde estava sendo organizado para ocorrer em nossa loja e vínhamos trabalhando com a polícia local para nos dar suporte”.
“Enquanto compreendemos que a realização de games em uma de nossas lojas pode ser atrativo para alguns, não permitimos que esse tipo de atividade ocorra, a fim de garantir que estamos oferecendo um ambiente seguro e experiência de compras tranquila para nossos clientes”.
Jogos de esconde-esconde já ocorreram em outras lojas da Ikea no passado, com 500 pessoas participando em um game na Bélgica em 2014.
Chefes originalmente fizeram vista grossa à brincadeira, entretanto, eles eventualmente tiveram que proibir os eventos devido ao crescente número de pessoas participando.
Um porta-voz da Ikea disse que a empresa valoriza o fato das pessoas quererem se divertir em suas lojas, entretanto, o comportamento é proibido.
Fonte: The Mirror