Exercício de combate à dengue é realizado em parque de Tóquio

Países do sudeste asiático sofreram surtos de febre da dengue neste ano. A doença causou a morte de 600 pessoas nas Filipinas.

A dengue é transmitida pelo Aedes aegypti (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades japonesas estão fazendo treinamentos a fim de responder a um possível surto de infecções virais transmitidas por mosquitos, antes das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020.

Publicidade

Cerca de 160 funcionários do Governo Metropolitano de Tóquio, do Ministério do Meio Ambiente e outros órgãos participaram de um exercício nesta segunda-feira (2) no jardim e parque no centro do Tóquio, o Shinjuku Gyoen.

Para o exercício foi suposto que um mosquito carregando o vírus da dengue havia sido pego na cidade.

Os participantes do exercício verificaram áreas de gramado, as quais geralmente os mosquitos habitam, e borrifaram inseticida.

Inseticida sendo borrifada na área contra o mosquito da dengue, no exercício (NHK)

A dengue é uma doença viral marcada em humanos por febre alta, dores nas juntas e outros sintomas.

Países do sudeste asiático sofreram surtos de febre da dengue neste ano. A doença causou a morte de mais de 600 pessoas nas Filipinas.

Autoridades estão preocupadas de que ela possa se espalhar para o Japão. Mais de 160 pessoas foram infectadas há cerca de 5 anos.

O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas – NIID planeja intensificar suas verificações de mosquitos para os vírus da dengue e zika ao longo do próximo ano.

Shinji Kasai, pesquisador sênior no NIID, diz que eles confirmarão antes dos Jogos de Tóquio no próximo ano se preparações adequadas foram realizadas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três mil adolescentes planejavam brincar de esconde-esconde em loja da Ikea

Publicado em 2 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

Apesar de alguns participantes terem conseguido entrar na loja, se escondendo em geladeiras e armários, outros foram impedidos na entrada e mandados embora.

Imagem ilustrativa de loja da Ikea (banco de imagens)

Milhares de adolescentes se colocaram para participar do imenso jogo de esconde-esconde em uma loja da Ikea na cidade de Glasgow, na Escócia.

Publicidade

Oficiais da polícia foram chamados para fazer guarda em uma loja da Ikea contra 3.000 adolescentes que estavam planejando brincar de esconde-esconde dentre os móveis.

O jogo ocorreria em uma loja da Ikea em Braehead no sábado (31), entretanto a polícia impediu a brincadeira.

Apesar de alguns participantes terem conseguido entrar na loja, se escondendo em geladeiras e armários, outros foram impedidos na entrada e mandados embora.

O evento, que foi organizado no Facebook e anunciado como “o maior jogo de esconde-esconde de Glasgow”, se reverteu quando participantes viram a forte presença da polícia.

A polícia escocesa enviou cinco oficiais à loja e chefes da Ikea também chamaram segurança particular, divulga o The Sun.

Rob Cooper, gerente da loja, disse ao STV: “A segurança de nossos clientes e colegas de trabalho é sempre nossa maior prioridade”.

“Ficamos sabendo que um evento não oficial no Facebook de esconde-esconde estava sendo organizado para ocorrer em nossa loja e vínhamos trabalhando com a polícia local para nos dar suporte”.

“Enquanto compreendemos que a realização de games em uma de nossas lojas pode ser atrativo para alguns, não permitimos que esse tipo de atividade ocorra, a fim de garantir que estamos oferecendo um ambiente seguro e experiência de compras tranquila para nossos clientes”.

Jogos de esconde-esconde já ocorreram em outras lojas da Ikea no passado, com 500 pessoas participando em um game na Bélgica em 2014.

Chefes originalmente fizeram vista grossa à brincadeira, entretanto, eles eventualmente tiveram que proibir os eventos devido ao crescente número de pessoas participando.

Um porta-voz da Ikea disse que a empresa valoriza o fato das pessoas quererem se divertir em suas lojas, entretanto, o comportamento é proibido.

Fonte: The Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!