O tradicional filet-o-fish foi criado e lançado em 1965 pela rede McDonald’s, e chegou ao Japão em 1971. Depois de 25 anos ele foi repaginado e está sendo relançado em outubro. Acredita-se que até 31 deste mês todas as lojas já estejam servindo a nova versão.
O ano de 2019 foi dedicado a proporcionar muito mais delícia nos produtos da rede de fast food norte-americana.
O filé de peixe é empanado, por isso tem crocância por fora e maciez por dentro. Anteriormente o peixe chamado pollock do Alasca ou escamudo-do-alasca passava por duplo congelamento.
Para mudar o sabor esse processo caiu para 1 única vez, o que melhorou 3 aspectos. O primeiro é a aparência da carne branca, ainda melhor. O segundo é o sabor, com o gostinho original desse pescado. E em terceiro a textura, a qual fica ainda mais firme, mas muito mais suculenta.
Além de tudo isso a rede ainda reduz a emissão do gás carbônico, o CO2, bem como da água, o que se traduz em melhoria ambiental, questão importante para a rede.
Assim, o sanduíche tradicional fica ainda mais saboroso, com sabor mais acentuado do peixe. E esse combina muito com a fatia de queijo e molho tártaro. Custa 340 ienes.
Fonte: divulgação