
Mulher com casaco em inverno ensolarado (GoodFreePhotos)
Na previsão do tempo para os próximos 3 meses da Agência de Meteorologia do Japão-AMJ a temperatura de todo o país deverá ser mais elevada que o normal.
O motivo está na condição que deverá continuar, da frente fria encontrar dificuldade para fluir. Assim, a área banhada pelo Mar do Japão deverá ter menos neve que nos anos anteriores.
Novembro
A frente fria deverá entrar temporariamente provocando queda na temperatura. Mas, em geral, deverá ser mais alta do que a média anual em todo o arquipélago.
Artigos relacionados
A mudança climática é normal neste mês e deverá ter mais dias ensolarados nas províncias da costa do Oceano Pacífico. A previsão é de precipitação dentro dos índices normais.
Dezembro
Mesmo em dezembro, quando a temperatura costuma cair bastante, o frio poderá ser mais modesto que o normal porque a condição não favorece a formação da pressão de ar de inverno.
Prevê-se que a precipitação seja maior do lado do Oceano Pacífico e a tendência de dias que não parecem ser de inverno deve continuar. Há necessidade de atenção com a chuva fora de época.
Janeiro
Sem mudanças significativas, a massa de inverno deverá continuar tendo dificuldade para se instalar. Em todo país a tendência é de temperatura mais elevada que a média normal.
As províncias das regiões Hokuriku e Tohoku, banhadas pelo Mar do Japão, poderão ter neve acumulada, mas temporariamente. Mas, em geral, será menos do que a média anual.
Fontes: AMJ e Weather News







