Bebê acorda do coma e sorri para o pai

O bebê de 14 meses sofreu uma parada cardíaca em casa e foi colocado em coma induzido para evitar outros danos no cérebro. Ele precisará fazer uma cirurgia cara fora do país onde vive.

(ilustrativa/banco de imagens PM)

Quando Michael de 1 ano e 2 meses começou a acordar de um coma de 5 dias, ele reconheceu seu pai e sorriu da maneira preciosa que só os bebês sabem fazer.

Publicidade

“É um momento que vou acalentar com cada polegada do meu coração”, disse ao CNN Emma Labuschgane, mãe de Michael.

Os pais de Michael, Emma e Stuart Labuschagne, disseram que ficaram desesperados quando perceberam que o filho havia parado de respirar na manhã de 16 de março.

Michael sofreu uma parada cardíaca em casa, e os paramédicos usaram o desfibrilador e injetaram adrenalina no bebê para estabilizar seus batimentos cardíacos.

Quando chegaram ao hospital, os médicos colocaram Michael em coma induzido para proteger seu cérebro de outros danos.

Ele foi diagnosticado com um tumor raro

Os Labuschagnes, que têm outros dois filhos e moram no Reino Unido, souberam que Michael tem fibroma cardíaco – um tumor que pode bloquear o fluxo sanguíneo para o coração de uma criança. O tumor de Michael tem 5cm de largura. Isso é enorme se comparado ao coração pequeno de um bebê, que tem cerca do tamanho de seu punho.

Os médicos disseram à família que a condição de Michael é tão rara que nenhum cirurgião no Reino Unido teria experiência para remover seu tumor.

Emma disse que a família recebeu duas opções: ou esperar na fila para um transplante de coração ou encontrar um cirurgião fora do país.

Foi quando eles souberam do Hospital de Crianças de Boston, uma instalação nos EUA cujo Programa de Tumor Cardíaco ostenta 100% de taxa de sobrevivência ao longo dos últimos 10 anos.

“Pesquisamos o hospital e especificamente os cirurgiões cardíacos, o Dr. Pedro Del Niro e o Dr. Tal Geva”, disse Emma. “Eles têm 100% de taxa de sucesso e uma reputação excepcional. A partir desse momento soubemos que tínhamos que tentar e realizar essa jornada”.

A jornada não ficará barata

Emma disse que o hospital cotou a cirurgia em cerca de US$147.000. Isso não inclui outros gastos como viagem, dias de trabalho perdido e custos de recuperação.

Os Labuschagnes dizem que estão determinados a dar a Michael o tratamento que ele precisa, não importa o custo.

“Quando recebemos uma resposta do Boston confirmando que Michael seria um bom candidato para cirurgia, não importava qual era o custo”, disse Emma. “Pagaríamos qualquer quantia para salvar a vida de nosso filho”.

Assim que eles receberam a estimativa do hospital, Emma abriu uma conta no GoFundMe a fim de levantar fundos para a cirurgia.

Ela disse que a resposta do público foi impressionante.

“Tivemos bons votos e doações de todo o mundo”, disse ela. “Estamos incrivelmente agradecidos”.

Michael tem um desfibrilador interno e marca-passo para dar suporte ao seu coração. Emma disse que sua medicação deve ser administrada quatro vezes ao dia e geralmente causa efeitos colaterais como dores estomacais, diarreia e sensibilidade na pele o que impede de levá-lo para tomar sol.

A família espera viajar aos Estados Unidos para a cirurgia em abril. Por enquanto, eles estão aproveitando o tempo com o bebê e lutando para manter suas necessidades médicas.

“Olhando para ele, ele é como qualquer outro bebê”, disse Emma. “Ele sempre está sorrindo. Seus irmãos mais velhos dão muito amor e atenção e ele é um pequeno personagem forte em nossa família. Estamos simplesmente agradecidos por tê-lo, mesmo com seus problemas médicos”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Festival de Folhas de Outono de Kawaguchiko, com vista do Monte Fuji

Publicado em 29 de outubro de 2019, em Turismo em Yamanashi

O evento dá destaque ao colorido das folhas de outono que rodeiam a área do Lago Kawaguchi e o cenário incrível pode ser apreciado com vistas gloriosas do Monte Fuji ao fundo.

As folhas de outono formam a moldura para o Monte Fuji (banco de imagens PM)

O Festival de Folhas de Outono de Kawaguchiko é um dos mais populares do tipo no Japão, realizado todo mês de novembro. Neste ano o festival deve ser realizado de 7 a 29 de novembro de 2020 na margem norte do Lago Kawaguchi.

Publicidade

O evento dá destaque ao colorido das folhas de outono que rodeiam a área do Lago Kawaguchi e o cenário incrível pode ser apreciado com vistas gloriosas do Monte Fuji ao fundo.

Há vários pontos com vistas cênicas ao redor dos locais do festival. Perto do lago, a cerca de 150 metros de distância, está o mais popular, o Momiji Kairo conhecido como corredor de bordo, que é uma passagem alinhada por cerca de 60 árvores. As árvores com tons vermelhos, amarelos e laranjas se estendem por cerca de 2Km, exibindo cenário estonteante.

O Momiji Kairo (banco de imagens PM)

O festival também pode ser apreciado ao anoitecer, já que o local tem iluminação especial no horário das 16h30 às 22h.

Durante o festival haverá um mercado com pequenas barracas vendendo comidas sazonais, bebidas, produtos locais e souvenirs.

O Lago Kawaguchi é um dos destinos turísticos mais populares no Japão.

Que lindas cores de outono. Área do Momiji kairo (banco de imagens PM)

22º Fuji Kawaguchiko Autumn Leaves Festival (富士河口湖紅葉まつり)

  • Período: 7 a 29 de novembro de 2020
  • Horário: das 9h às 19h
  • Entrada gratuita
  • 25 minutos de ônibus a partir da estação Kawaguchiko (a parada de ônibus mais próxima do local é a Itchiku Kubota Art Museum)
  • Site para informações: fujisan.ne (toque para abrir, em japonês)
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

As imagens na matéria são antes da pandemia de coronavírus.

Fonte: jw-magazine

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!