Número de residentes estrangeiros no Japão atinge recorde

A comunidade estrangeira aumentou nas 47 províncias do país, com Tóquio sendo lar para o maior o número.

Trabalhador em fábrica (ilustrativa/banco de imagens PM)

Um recorde de 2,829,416 estrangeiros estavam registrados como residentes no Japão desde o fim de junho, sustentado por um crescente número de estagiários técnicos e trabalhadores em meio a uma severa escassez de mão de obra no país, mostraram dados do governo em 25 de outubro.

Publicidade

O número teve alta de 3.6 por cento ante à alta anterior no fim do ano passado, de acordo

Estagiários técnicos totalizaram 367,709, ofuscando o número de estudantes estrangeiros a 336,847, enquanto houve um aumento acentuado em outros portadores de visto ligados a trabalho, disse a agência.

Aqueles que chegaram ao Japão com visto para engenheiros e serviços internacionais situaram-se a 256,414, alta de 13,6 por cento, enquanto 13,038  – alta de 17.9 por cento – entraram com visto para profissionais altamente qualificados.

Pessoas que chegaram ao arquipélago com um novo status de visto criado em abril para operários  situou-se a 20, embora o número daqueles que obtiveram esse status tivesse aumentado para 616 desde 18 de outubro.

Visto que o Japão esperava que até 47,550 pessoas chegassem ao país com esse visto neste ano fiscal, o qual termina em março, o sistema aparentemente  teve um início lento.

Por nacionalidade, os chineses formaram o maior grupo, com 786,241, seguidos pelos sul-coreanos, a 451,543 e os vietnamitas a 371,755.

O número de residentes estrangeiros aumentou nas 47 províncias do país, com Tóquio sendo lar para o maior, a 581,446.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Resort de esqui em Shizuoka abre para a temporada

Publicado em 28 de outubro de 2019, em Sociedade

O Fujiyama Ski Resort Yeti está localizado na segunda estação do Monte Fuji, a uma altitude de 1.300 a 1.450 metros.

Praticantes de snowboard fantasiados (Mainichi)

Praticantes de snowboard e esqui, muitos vestidos com roupas de personagens da cultura popular, tomaram as encostas de um ski resort na cidade de Susono (Shizuoka) na sexta-feira (25), o primeiro dia da nova temporada do local.

Publicidade

A abertura deste ano do Fujiyama Snow Resort Yeti marca o 21º ano consecutivo que o resort foi o primeiro no país a receber os praticantes de esportes de inverno para a temporada, disseram as operadoras, embora a abertura tenha acontecido seis dias depois em comparação a 2018.

Aqueles que vão usando fantasias recebem passes livres para o dia de abertura de todos os anos.

Neste ano, cerca de 200 pessoas vestidas como personagens incluindo os Minions começaram a descer pelas encostas após a abertura do resort às 11h.

A abertura sofreu atraso de 1 hora do planejado por causa dos fortes ventos. A temperatura um pouco antes das 10h era de 8 graus Celsius e estava chovendo.

O Fujiyama Ski Resort Yeti está localizado na segunda estação do Monte Fuji, a uma altitude de 1.300 a 1.450 metros. A “neve” foi produzida por máquinas, as quais vinham liberando cerca de 550 metros cúbicos do material branco feito a partir de gelo esmagado diariamente desde 15 de outubro para criar um dos cinco percursos de aproximadamente 1Km de extensão.

O resort de esqui ficará aberto diariamente até 5 de abril de 2020.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão