O Hakone Ropeway e área principal de Owakudani (PM)
Um local turístico popular no Monte Hakone, na província de Kanagawa, reabriu na sexta-feira (15), encerrando um período de 6 meses que ele ficou fechado em razão de um alerta vulcânico elevado, disseram autoridades locais.
Publicidade
O Vale de Owakudani, famoso por suas vazões de enxofre e águas termais, havia sido fechado para os visitantes desde o dia em que a Agência de Meteorologia do Japão elevou o nível de alerta para 2, em uma escala que vai até, no dia 19 de maio no Monte Hakone, alertando as pessoas para que não se aproximassem da cratera.
Restrições de entrada foram retiradas após a agência ter reduzido o nível de alerta para 1 em 7 de outubro, considerando que ainda tinha potencial para atividade vulcânica, mas que a montanha estava segura.
A cidade de Hakone decidiu reabrir a área de Owakudani cerca de 1 mês após o alerta ter sido retirado devido à conclusão de reparos em detectores de gases vulcânicos que foram danificados durante o clima violento associado ao tufão Hagibis, que atingiu o país em outubro.
A área de Owakudani fica aberta das 9h às 17h, mas algumas trilhas continuam fechadas devido à possibilidade de perigo de liberações de gases vulcânicos.
A partir de sexta-feira (15), passageiros do Hakone Ropeway podem desembarcar na estação Owakudani. O teleférico retomou as operações no fim de outubro, mas a estação estava sendo usada somente para baldeações e os visitantes não podiam sair dela.
O famoso kuro tamago (PM)
Lojas de souvenirs e restaurantes também reabriram na área famosa pelos ovos cozidos que adquirem uma cor preta por causa da água termal natural rica em enxofre. Segundo a lenda local, qualquer pessoa que comer os ovos terá sete anos a mais de vida.
A cidade espera atrair um influxo de turistas com a iminente temporada de folhas de outono. Hakone atraiu 21.26 milhões de visitantes em 2018, incluindo 596.000 estrangeiros, alta de 9.2% ante o ano anterior.
Fonte: Mainichi