Kitano Tenmangu: cores vibrantes de outono em Quioto

O Kitano Tenmangu faz parte de uma lista de locais de folhas de outono em Quioto e no pico da temporada ele abre seus jardins para o público.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Visitantes caminhando nas trilhas da área do santuário e registrando fotos dos vermelhos e amarelos do outono. Foto antes da pandemia de coronavírus (banco de imagens PM)

O Kitano Tenmangu é um dos mais importantes dos vários santuários em todo o Japão que são dedicados a Sugawara Michizane, um estudioso e político que foi exilado de forma injusta por seus rivais políticos.

Publicidade

Vários desastres foram atribuídos ao espírito vingativo de Michizane após sua morte em exílio, e esses santuários foram construídos para acalmá-lo.

Sugawara Michizane está associado a Tenjin, o kami (deus xintoísta) da educação. Consequentemente, muitos estudantes visitam o Kitano Tenmangu para orar por sucesso em seus estudos. O santuário fica principalmente lotado de estudantes durante época de exames e temporadas de viagens escolares.

Olha que beleza as cores do outono no Kitano Tenmangu (banco de imagens PM)

Michizane apreciava muito ameixeiras, e dizem que uma árvore, chamada tobiume ou ameixeira voadora, tenha o seguido de Quioto até seu exílio em Kyushu. Por causa disso, uma ameixeira sempre pode ser vista em frente a salas de ofertórios de santuários Tenmangu.

As folhas amarelas caindo das árvores (banco de imagens PM)

Além da árvore tobiume, o Kitano Tenmangu inclui um bosque inteiro de aproximadamente duas mil árvores que florescem de fevereiro a março.

O santuário realiza uma cerimônia do chá especial, chamada Baikasai, nesse bosque de ameixeiras em todo dia 25 de fevereiro, com a presença de maikos e geikos do distrito vizinho de Kamishichiken.

A iluminação também dá um toque especial ao outono (banco de imagens PM)

Há alguns anos, o Kitano Tenmangu também se juntou à lista de locais de folhas de outono de Quioto, quando o santuário abre seus jardins para o público durante o pico da temporada de cores vibrantes de novembro a meados de dezembro. Centenas de bordos estão alinhados na margem do rio e são iluminados ao anoitecer.

Uma coisa bem legal que é realizada na área do santuário e nas ruas ao redor é um flea market (mercado de pulgas) em todo dia 25 de cada mês. Centenas de vendedores oferecem plantas, antiguidades, ferramentas, brinquedos e artesanatos, além de barracas de comida com delícias de festivais como yakisoba, karaage e takoyaki.

O flea market acontece todo em todo 25 de cada mês e é muito popular entre os visitantes (banco de imagens PM)

Acesso

Você pode chegar ao Santuário Kitano Tenmangu diretamente pelo Kyoto City Bus número 50 ou 101 a partir da estação de Quioto (230 ienes, 30 minutos). Uma rota indireta, mas talvez mais rápida durante as horas de pico, é pegar a linha do metrô Karasuma para a estação Imadegawa e tomar o ônibus número 102 ou 23 para o santuário. Em ambos os casos desça na parada Kitano Tenmangumae.

Kitano Tenmangu (北野天満宮)

  • Horários de funcionamento:
    das 5h às 18h (abril a setembro)
    das 5h30 às 17h30 (outubro a março)
  • Entrada gratuita
  • Site para informações: kitanotenmangu
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

Flea Market

  • Acontece todo 25 de cada mês das 6h às 21h

Bosque de Ameixeiras

  • Início de fevereiro ao fim de março das 9h às 16h
  • Ingresso: 800 ienes

Jardim de Bordos

  • Fim de outubro ao início de dezembro das 10h às 16h
  • Iluminação do início de novembro ao início de dezembro, do pôr do sol até as 20h
  • Ingresso: 1.000 ienes

As imagens na matéria são antes da pandemia de coronavírus.

Fonte: Japan Guide

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Hotel japonês oferece diária a 1 dólar

Publicado em 22 de novembro de 2019, em Curiosidades

Os hóspedes que vão ao têm a opção de pagar somente ¥100 por noite para ficar no quarto número 8 – se eles concordarem em ter sua estada inteira transmitida ao vivo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

O quarto número 8 do ryokan em Fukuoka custa 100 ienes por noite (Asahi Rokan)

Quando Tetsuya Inoue de 27 anos começou a gerenciar o Asahi Ryokan – um hotel no estilo japonês de propriedade de sua avó em Fukuoka – ele ficou pensando em como poderia melhorar o negócio na nova economia.

Publicidade

Após um YouTuber britânico ter passado por uma livestream (transmissão de vídeo na internet) em grande parte de sua estada na pousada, Inoue teve uma ideia – e se ele pudesse usar a web para trazer um novo público e um novo fluxo de lucro?

Agora, hóspedes que vão ao Asahi Ryokan têm a opção de pagar somente ¥100 (cerca de 1 dólar) por noite para ficar no quarto número 8 – se eles concordarem em ter sua estada inteira transmitida ao vivo.

Dito isso, há restrições sobre como a transmissão funciona. Inoue explica ao CNN Travel que o feed é somente vídeo, então os hóspedes terão privacidade em suas conversas ou chamadas por telefone. Seu canal no YouTube é chamado One Dollar Hotel.

Os hóspedes podem apagar as luzes e a área do banheiro está fora do alcance da câmera.

“Esse é um ryokan muito antigo e eu estava buscando um novo modelo de negócios”, diz Inoue, que começou a gerenciar o hotel no ano passado. “Nosso hotel está no lado mais barato, então precisamos adicionar valor, algo especial de que todos vão falar”.

Antes da ideia criativa de Inoue, o quarto de número 8 era o menos popular. Agora, muitos hóspedes jovens que estão buscando economizar dinheiro enquanto viajam no Japão estão abertos ao conceito de quarto de 1 dólar.

“Os jovens hoje em dia não se importam muito com a privacidade”, acrescenta Inoue. “Alguns deles dizem que está Ok serem assistidos por apenas um dia”.

Fonte: CNN Travel

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância