A Skylark Holdings e Starbucks Japan anunciaram na terça-feira (26) ações para minimizar o impacto negativo do plástico no meio ambiente.
A rede de restaurantes que já deixou de usar canudos plásticos informou que a partir de dezembro irá substituir gradualmente as bandejas do material derivado do petróleo, bem como as sacolas usadas para a comida para viagem. Vai introduzir produtos feitos a partir da biomassa, como da cana-de-açúcar, por exemplo.
A Skylark acompanha a tendência global do abandono do uso de plásticos descartáveis, com a expectativa de que o uso em larga escala dos novos bioplásticos possam impactar também na redução do preço do produto. Afinal, são mais de 3 mil estabelecimentos da rede.
Starbucks com canudo sustentável
A Starbucks Japan informou que substituirá o canudo de plástico pelo de papel especial a partir de janeiro de 2020, visando sustentabilidade nas suas 1,5 mil lojas.
A implementação será gradual e o objetivo é que em março todas as lojas já estejam usando o canudo de papel nas bebidas geladas. Em relação às bebidas mais encorpadas da linha Frappuccino a substituição começará gradualmente a partir de maio do próximo ano.
Explicou que todos esses canudos usam papel certificado pelo FSC-Conselho de Manejo Florestal, produzidos a partir de matérias-primas de florestas adequadamente gerenciadas e outras fontes controladas.
Essas mudanças de material reduzirão aproximadamente 200 milhões de canudos de plástico por ano.
Fontes: divulgação, Nikkei e JNN