Baleias começam a chegar para a temporada em Okinawa

Um casal de baleias já apareceu nas águas do oceano em Okinawa para reprodução e criação dos filhos.

Barco que leva turistas para apreciação das baleias (ZWWA)

As imensas baleias jubarte, que chegam a pesar 30 toneladas na fase adulta, já apareceram no oceano em Okinawa. 

Publicidade

O noticiário local mostrou na segunda-feira (30) imagens de um casal visto na costa da Ilha Zamami, banhada pelo Oceano Pacífico. 

Kiyoshi Miyagi que gravou o vídeo informou que é comum que elas apareçam nas águas próximas à ilha na segunda quinzena de dezembro. 

Registro de 2 baleias jubarte no domingo, dia 29, marca abertura da temporada (ZWWA)

Por isso, se gosta de apreciá-las há programa de passeio de barco na ilha. Zamami fica a 50 minutos de embarcação expressa do Porto Tomarin, em Naha. A melhor época para essa observação é de meados de janeiro à primeira quinzena de março. 

Aproveite para conhecer a praia Furuzamami eleita a melhor de todas pelos entrevistados da Trip Advisor na pesquisa World Best Beach 2016.

Em janeiro e fevereiro a máxima média de Okinawa é de cerca de 19 a 20ºC e mínima de 17ºC. Em março a média máxima chega a 22ºC. 

Ilha Zamami

座間味島

Vista aérea (Google Maps)

Fontes: QAB TV e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher morre após pegar fogo durante cirurgia

Publicado em 31 de dezembro de 2019, em Notícias do Mundo

A mulher estava sendo submetida a uma cirurgia de câncer e sofreu queimaduras em 40% de seu corpo quando os médicos utilizavam um bisturi elétrico.

(imagem ilustrativa/PM)

Uma paciente de hospital morreu após seu corpo ter pegado fogo durante uma cirurgia na Romênia.

Publicidade

Cirurgiões no Hospital Floreasca em Bucareste usaram um desinfetante à base de álcool na mulher, de 66 anos, antes de realizar a operação para câncer no pâncreas em 22 de dezembro.

Mas eles então usaram um bisturi elétrico – o qual, em contato com o álcool, causou o incêndio no corpo da mulher na mesa de operação.

Ela sofreu queimaduras em 40% de seu corpo, e morreu no hospital uma semana depois.

A polícia abriu uma investigação sobre a morte da mulher, divulgou a mídia local.

A família da vítima disse à mídia romena que eles não haviam sido informados sobre “a gravidade da situação” ou sobre os detalhes do que havia acontecido – somente que havia sido “um acidente”.

“Descobrimos alguns detalhes pela mídia, quando eles transmitiram nas redes de tevê”, disseram. “Não estamos fazendo quaisquer acusações, queremos simplesmente entender o que aconteceu”.

O ministro da saúde Victor Costache prometeu investigar o incidente “traumático”.

“Esperamos aprender com esse episódio perturbador”, disse ele em uma declaração. “Tanto eu como a equipe do Ministério da Saúde que coordeno faremos o possível para descobrir a verdade”.

O vice-ministro Horatiu Moldovan acrescentou: “Os cirurgiões deveriam ter consciência de que é proibido o uso de desinfetante à base de álcool durante procedimentos cirúrgicos realizados com bisturi elétrico”.

A Romênia gasta o mínimo em seu sistema de saúde do que qualquer país da União Europeia, tanto por residente quanto porcentagem de seu PIB. O país tem a maior taxa de mortalidade infantil no continente, juntamente com infraestrutura de hospital insuficiente e uma persistente escassez de médicos.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!