Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Mais de 7.600 estabelecimentos comerciais vão fechar ou reduzir horas no Ano Novo

| Sociedade

Redes de supermercados, restaurantes e lojas de conveniência vão fechar ou reduzir horário de funcionamento no período de Ano Novo.

Unigran Japan 2026
gusto

Um restaurante Gusto (Wikimedia)

Mais de 7.600 estabelecimentos de grandes companhias nas indústrias do varejo e alimentação no Japão, incluindo redes de lojas de conveniência, supermercados e restaurantes, vão fechar ou reduzir seus horários de funcionamento ao longo do período de Ano Novo, revelou uma pesquisa realizada pelo jornal Mainichi.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Cerca de 3 mil lojas de propriedade de seis principais firmas decidiram introduzir fechamentos integrais ou parciais no dia de Ano Novo devido à escassez de pessoal e reformas no estilo de trabalho.

Um modelo de negócios que se espalhou desde os anos 1990 no Japão, em que lojas nesses setores abrem todos os dias do ano, chegou a uma encruzilhada.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Na indústria varejista, a Parco deve fechar todas as suas 18 lojas de departamento em 1º de janeiro, enquanto a Seven & Holdings planeja fechar 51 de cerca de 240 lojas de suas redes de supermercado Ito-Yokado e YorkMart.

Suas medidas marcam a primeira vez desde o fim dos anos 1990 que as empresas fecharão seus estabelecimento no dia de Ano Novo.

ito yokado

Ito-Yokado da Seven & Holdings (Wikimedia)

Na indústria de serviço de alimentos, a Royal Holdings fechará 203 lojas de sua rede de restaurantes Royal Host em 31 de dezembro e 1º de janeiro pela primeira vez.

Em 2018, a rede começou a fechar somente em 1º de janeiro. A Skylark Holdings fechará um total de 2.700 de seus restaurantes nas redes Gusto, Jonathan, Bamiyan e outras – cerca de 80% das lojas do grupo – a partir das 18h de 31 de dezembro até o meio-dia de 1º de janeiro.

Esse será o primeiro fechamento temporário em grande escala de lojas desde a fundação da companhia, embora alguns restaurantes já tivessem reduzido previamente suas horas de operação em 31 de dezembro e 1º de janeiro em somente 1 ou 2 horas.

Em relação às lojas de conveniência, anteriormente conhecidas por funcionar todos os dias do ano, principais operadoras conduzirão um experimento para fechar algumas ao longo do período de fim de ano e Ano Novo pela primeira vez.

A Lawson está permitindo a donos de franquias que fechem 102 lojas, cerca de 0.7% de todas as da rede, de 31 de dezembro a 2 de janeiro, enquanto a Seven Eleven Japan fechará em Tóquio cerca de 50 lojas gerenciadas diretamente, cerca de 0.2% de todas as lojas da rede, em 1º de janeiro.

Fonte: Mainichi


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo