Sem-teto de Tóquio: menor número desde 2002

O número de pessoas que vivem nas ruas e leitos dos rios caiu na região metropolitana. É o menor desde que começou a pesquisa, em 2002.

Sem-teto com suas coisas (arquivo da NHK)

O Governo Metropolitano de Tóquio realiza uma pesquisa visual duas vezes por ano, no verão e no inverno, em cooperação com as cidades e o país que administra os leitos dos rios, para verificar quantas pessoas vivem nas ruas, parques, leitos, estações ferroviárias e em outros locais sem abrigo.

Publicidade

Segundo a pesquisa concluída na primeira quinzena de agosto foram constatados 1.037 sem-tetos, 89 pessoas a menos que a realizada no inverno, no começo deste ano. 

Desde que o governo de Tóquio iniciou o levantamento, em 2002, foi o menor número encontrado. 

Os motivos para a redução são as ações do governo metropolitano de Tóquio encaminhando os sem-teto para proteção temporária no Centro de Apoio à Independência dos esforços para incentivo ao emprego.

Em outubro deste ano um sem-teto foi encontrado morto, depois de ter sido levado pela correnteza do Rio Tama, em consequência do tufão de número 19.

Um representante do governo disse para a NHK “temos conversado com eles e também fazemos atendimentos nas patrulhas, ações que vamos continuar. Em concordância com eles continuaremos persistindo para que eles sejam encaminhados para um apartamento”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Milhares de pessoas evacuadas nas Filipinas por causa de raro tufão em dezembro

Publicado em 2 de dezembro de 2019, em Ásia

O Kammuri já forçou o fechamento de escolas em região das Filipinas nesta segunda-feira. A companhia aérea Cebu Pacific cancelou vários voos.

AccuWeather

Milhares de pessoas estão sendo evacuadas de suas casas nas Filipinas enquanto um raro tufão em dezembro se aproxima de algumas das áreas mais densamente povoadas do país, incluindo a capital Manila.

Publicidade

O tufão Kammuri, chamado localmente de Tisoy, deve tomar força equivalente à categoria 3 de um furacão até a manhã de terça-feira, no horário local, e tocar o solo em Luzon, a maior e mais populosa das ilhas do país. Autoridades dizem que a província de Albay começou a evacuar 100 mil pessoas em antecipação à tempestade, de acordo com a estatal Philippines News Agency (PNA).

Atualmente a tempestade sustenta ventos de até 150Km/h, mas podem aumentar para 185Km/h. Em Luzon, que fica no sudeste do país, o índice de chuva deve ser de 20 a 30cm, o que trará risco de inundações súbitas e deslizamentos. As rajadas de vento devem chegar a 200Km/h.

O Sinal de Alerta de Ciclones Tropicais de número 3 – de uma escala doméstica que vai até 5 – foi elevado pelas autoridades em várias partes das Filipinas, enquanto o Sinal 2 foi elevado para a área metropolitana de Manila.

O Kammuri já forçou o fechamento de escolas na região nesta segunda-feira, de acordo com a CNN Philippines. A companhia aérea Cebu Pacific cancelou vários voos.

Também há preocupações de que a tempestade possa afetar os Jogos do Sudeste Asiático 2019, uma competição atlética regional bianual que as Filipinas estão sediando. Os jogos, que começaram formalmente no sábado (30), devem destacar mais de oito mil atletas de 11 nações participantes.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!