Visitantes que vão à cidade de Asahikawa (Hokkaido), conhecida por ter registrado a temperatura mais baixa do país, podem agora receber um reconhecimento “oficial” por encarar o frio.
A Associação de Turismo e Convenção de Asahikawa vem oferecendo um certificado desde 23 de dezembro, declarando que o visitante vivenciou “clima extremamente frio”.
O documento em tamanho de um cartão postal está disponível por 200 ienes no Centro de Turismo e Informação de Produtos Locais de Asahikawa dentro da estação de Asahikawa da JR.
A temperatura mais baixa no dia da visita será estampada na frente do certificado, o qual tem uma observação dizendo, “Se você retornar aqui em meio ano poderá desfrutar do cenário, comida e eventos que não puderam ser vivenciados hoje”.
A parte de trás do documento exibe um campo de trigo sarraceno (soba), uma das atrações imperdíveis em Asahikawa, convidando os turistas de inverno a voltarem no verão.
A cidade marcou 41 graus negativos em 1902, a temperatura mais baixa já registrada pela Agência de Meteorologia do Japão.
“O frio extremo é incômodo para os residentes, mas para os turistas faz parte do divertimento”, disse um oficial da associação. “Queremos que os visitantes levem para casa uma lembrança de inverno”.
Fonte: Asahi