Japonês fichado e preso na Tailândia (FNN)
A imprensa tailandesa e do sudeste asiático informaram na sexta-feira (3) sobre a prisão do japonês Hiroki Takeuchi, 57 anos, assalariado, de Hyogo.
Publicidade
No primeiro dia do Ano Novo uma mulher tailandesa teve sua bolsa subtraída na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, na Tailândia, depois das 21h.
Na sua bolsa tinha 2 passaportes, além de dinheiro em espécie, sendo uma parte cerca de 90 mil wons coreanos, no total do equivalente a 32 mil ienes.
As câmeras de segurança instaladas no aeroporto gravaram o ladrão furtando, escondendo a bolsa e depois voltando ao local para apanhá-la. Por isso, as autoridades locais conseguiram prendê-lo.
Na coletiva de imprensa da polícia local mais de 10 repórteres de diversos veículos de comunicação estavam presentes, incluindo de outros países do sudeste asiático. A prisão de um japonês é incomum, pois em geral o povo nipônico tem boa imagem, de honesto e gentil. “Isso denigre a imagem do japonês”, teria dito um repórter para a FNN. A bolsa da vítima não foi encontrada.
Takeuchi, o preso, já tinha aprontado na recepção do hotel onde estava hospedado no mês passado. Esparramou lixo no local e a polícia foi chamada. Foi liberado mais tarde por ter sido considerado um ato em consequência da embriaguez.
Em relação ao motivo do furto a reportagem da ANN levantou que dias antes ele teria dito para seus conhecidos “estou dormindo no aeroporto pois, sem dinheiro, espero pela remessa dos meus familiares”.
Policial tailandesa aponta Takeuchi (FNN)
Fontes: ANN e FNN