Japonês com suspeita de infecção por coronavírus morre em Wuhan na China

O homem na faixa dos 60 anos havia sido hospitalizado em 22 de janeiro com pneumonia grave, disse uma fonte do governo japonês.

O cidadão japonês na faixa dos 60 anos com suspeita de coronavírus morreu em Wuhan (NHK)

Um japonês com suspeita de estar infectado com o novo coronavírus morreu na cidade chinesa de Wuhan, informou o Ministério de Relações Exteriores do Japão, no que seria a primeira morte de um cidadão japonês em decorrência do vírus.

Publicidade

O homem na faixa dos 60 anos havia sido hospitalizado em 22 de janeiro com pneumonia grave, disse uma fonte do governo japonês.

O hospital na cidade de Wuhan, o epicentro do coronavírus, havia feito o teste no homem, mas notificou oficiais japoneses que não foi capaz de concluir se ele estava infectado.

Citando questões de privacidade, o ministério se recusou a revelar o nome do homem e outros detalhes.

Enquanto isso no Japão, mais 3 pessoas a bordo de um navio de cruzeiro colocado em quarentena na costa de Yokohama (Kanagawa) testaram positivo para o novo coronavírus, informou o ministério da saúde no sábado, levando para 64 o número total de infectados na embarcação.

Os três passageiros – um americano na faixa dos 70 anos, uma americana na faixa dos 60 e uma chinesa na faixa dos 30 – foram levados do Diamond Princess e hospitalizados na província de Kanagawa, disse o ministério da saúde. O número de infecções confirmadas no Japão, agora, sobe para 89.

A embarcação, transportando cerca de 3,7 mil pessoas e tripulação de mais de 50 países e regiões, foi colocada em quarentena em um píer na costa de Yokohama após a descoberta de que um passageiro que desembarcou em Hong Kong estava infectado com o vírus.

Na China continental, o número de mortos em decorrência do surto do novo coronavírus subiu para 722, com mais de 34.500 pessoas infectadas, disseram autoridades chinesas da saúde neste sábado.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

N-Box fica no topo de vendas de carros novos no Japão

Publicado em 8 de fevereiro de 2020, em Sociedade

Os kei jidosha continuam ganhando popularidade. Veja o ranking geral dos carros novos mais vendidos no Japão em janeiro.

Kei da fabricante Honda é o mais vendido no Japão em janeiro (ilustrativa/PM)

O veículo leve (kei jidosha) da Honda Motor ficou no topo de vendas de carros novos no Japão pelo segundo mês consecutivo em janeiro, mostraram dados da indústria na quinta-feira (6).

Publicidade

As vendas do N-Box diminuíram 1,2% ante o ano anterior para 18.953 unidades.

Veículos kei continuam ganhando popularidade. Em segundo lugar ficou o Dayz da Nissan, que subiu da terceira posição em dezembro, com vendas de 14.266 unidades, seguido pelo Spacia da Suzuki Motor com 12.411 unidades e o Tanto da Daihatsu com 12.332 unidades.

O SUV compacto Raize, lançado pela Toyota em novembro, ficou no topo da lista de vendas de veículos maiores e em quinto no ranking geral, com vendas de 10.220 unidades.

Os dados vêm da Associação de Comerciantes de Automóveis do Japão e da Associação de Motos e de Veículos Leves do Japão.

Veja o ranking geral para o mês de janeiro:

Posição Carro Marca Unidades vendidas
1 N-Box Honda 18.953
2 Dayz Nissan 14.266
3 Spacia Suzuki 12.411
4 Tanto Daihatsu 12.332
5 Raize Toyota 10.220
6 Move Daihatsu 8.957
7 Corolla Toyota 8.480
8 Note Nissan 7.529
9 Sienta Toyota 6.831
10 Serena Nissan 6.781
Fonte: Jiji, Response

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão