Neve em Gifu, cena em frente à estação da JR, na manhã de segunda-feira (Gifu Shimbun)
O Observatório de Meteorologia de Nagoia informou que foi constatada a primeira neve na capital de Aichi, às 10h25 de segunda-feira (10).
Publicidade
Foi a data mais tardia da história, desde 1891 quando começaram as estatísticas. Os primeiros flocos brancos caíram com 52 dias de atraso em relação à média anual.
Da mesma forma, com atraso histórico, desde 16 de janeiro de 1935, a cidade de Gifu (província homônima), a precipitação de flocos pontilhou os casacos escuros das pessoas, às 8h47. O atraso em relação à média foi de 62 dias.
Em Shizuoka (província homônima), onde também ocorreu o registro, esse atraso foi de 36 dias.
Segundo o observatório a neve poderá fluir intermitentemente à noite em Nagoia devido ao efeito das nuvens de precipitação dos flocos que movem a partir do Mar do Japão para Aichi.
Pontos amarelos indicam onde já foram registradas as primeiras neves de 2020, ainda faltam províncias de Chugoku e Kyushu (Tenki)
Fontes: Tokai TV, Weather News, Tenki e Gifu Shimbun
A beleza das flores de ameixeira (Kankomie, banco de imagens)
Originalmente introduzida da China, a ameixa japonesa (umê) tem um importante papel na cultura do país há séculos. Sua popularidade foi eventualmente ultrapassada pela das flores de cerejeira.
Publicidade
A ameixa é associada ao início da primavera, já que suas flores são as primeiras a desabrocharem durante o ano.
Como as flores de cerejeira, há diversas espécies de ameixeiras, muitas das quais foram cultivadas por humanos há séculos.
A maioria das flores de ameixeira têm 5 pétalas e variam do branco ao rosa escuro. Ao contrário das flores de cerejeira, as da ameixeira têm uma fragrância forte e doce.