Autoridades na Nova Zelândia proibiram passageiros e tripulação de desembarcarem de um navio de cruzeiro porque há suspeita de que uma pessoa contraiu o novo coronavírus.
O Ministério da Saúde da Nova Zelândia diz que a medida para o Golden Princess continuará em vigor até resultados de testes para três pessoas a bordo da embarcação forem divulgados nesta segunda-feira (16).
O ministério diz dentre as 3 pessoas está um passageiro que desenvolveu sintomas possivelmente causados pelo vírus.
O Golden Princess pode transportar 3,7 mil passageiros e tripulação. Entretanto, continua incerta a quantidade de pessoas que atualmente está a bordo.
A embarcação partiu de Melbourne, na Austrália. Ele já estava em águas neozelandesas antes do governo anunciar no sábado (14) que ele estava negando a entrada de navios de cruzeiro do exterior. O Golden Princess chegou no domingo (15) em Akaroa, na Ilha Sul.
O Golden Princess é operado pela companhia que também comanda dois outros navios de cruzeiro acometidos pelo coronavírus – o Diamond Princess e o Grand Princess.
O Diamond Princess foi colocado em quarentena no mês passado na costa de Yokohama (Kanagawa). Centenas de pessoas a bordo foram infectadas pelo Covid-19.
O Grand Princess atracou na segunda-feira passada em um porto em Oakland, na Califórnia, após a confirmação de que 21 pessoas a bordo estavam infectadas pelo coronavírus.
Fonte: NHK