Mais de uma dezena de acidentados por causa da neve em Kanto e Tohoku

Com a neve as pistas ficaram escorregadias e isso causou acidentes nas estradas de Kanto e Tohoku.

Caminhão derrapou, atropelou transeunte e invadiu casa (FNN)

No sábado (14) e domingo (15) boa parte do arquipélago teve acúmulo de neve e consequentemente pistas com camada de congelamento. 

Publicidade

Por volta das 4h30 de domingo um caminhão derrapou por causa da pista com congelamento em Toride (Ibaraki), invadindo uma residência. Um homem que estava andando pela calçada foi atropelado e morreu.

Pouco depois das 5h30 ocorreram dois engavetamentos na via expressa Tohoku, na altura da província de Tochigi. Na pista sentido Tóquio foram 4 envolvidos e na oposta 9. Por conta desses acidentes uma pessoa foi resgatada em estado grave.

Em Fuchu (Tóquio) uma wagon chocou-se contra a viatura da polícia que estava atendendo uma ocorrência de acidente. Embora os 2 policiais estivessem fora do carro, nas imediações, ninguém se feriu.

Segundo as polícias, todas essas ocorrências foram em consequência da neve do dia anterior e do frio que deve ter congelado a camada sobre o asfalto. O observatório meteorológico de Utsunomiya (Tochigi) informou que a temperatura no horário desses engavetamentos era de 0,9ºC. 

Fontes: FNN, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque fechado temporariamente transmite imagens online

Publicado em 16 de março de 2020, em Sociedade

Fechado desde 29 de fevereiro o parque todo florido achou um desperdício não mostrar para o público e fez transmissão online com 1 milhão de visualizações.

Uma das cenas do vídeo, com as tulipas coloridas floridas, um desperdício não mostrá-las para o público

Um dos maiores parques temáticos do Japão, o Huis Ten Bosch, em Sasebo (Nagasaki), com reprodução de paisagens da Holanda e de outros países europeus, esteve fechado temporariamente por causa da disseminação do novo coronavírus desde 29 de fevereiro. 

Publicidade

No entanto 1 milhão de tulipas foram se desenvolvendo e florescendo. Além disso, mais um milhão de cravos e milhares de rosas. Para que seu público e seus fãs pudessem acompanhar tudo isso publicou fotos e vídeos no Twitter. O vídeo de 10 deste mês, com belas imagens gravadas especialmente para publicação online, usando inclusive um drone, chamou a atenção. 

Na sua conta da rede social Twitter obteve mais de 1 milhão de visualizações. Assim, todos que não puderam ir ao parque puderam se sentir nele. 

Caso nunca tenha ido ao Huis Ten Bosch assista ao vídeo no post. 

Reabertura temporária

A gestão do parque decidiu reabri-lo na segunda-feira (16) mas por tempo limitado, até 22. Informou também que a estreia do evento Hikari Fantasy City programada para 20 deste mês foi adiada, com data a ser remarcada. Em relação ao grande evento de fogos de artifício, um dos maiores de Kyushu, programado para 4 de abril foi cancelado.

Também informou que a gestão continuará atenta às orientações do governo e posteriormente divulgará a data de reabertura oficial. 

Em relação às pessoas que já tinham adquirido o passaporte ou ingresso e querem reembolso ou adiamento estão sendo atendidas via página web (toque aqui). Para chegar ao local toque aqui.

Veja o vídeo da reabertura temporária.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!