Muito se ouve falar sobre o corona shock ou crise por conta do Covid-19. Um hospital, provavelmente da província de Mie, entregou um envelope para cada um dos funcionários em 16 deste mês.
Um enfermeiro postou no Twitter o envelope aberto contendo 100 mil ienes. Ele explica que foi um bônus extra entregue pelo diretor da instituição, com uma condição.
“A economia está em queda em todo o mundo. É altamente provável que a Grande Depressão volte devido ao coronavírus, então vamos fazer girar a economia.
Bônus condicional antecipa medida do governo
O bônus de ¥100.000 é especial e deve ser gasto até 30 de abril e irá expirar se não apresentar os recibos ao hospital”, explica o enfermeiro no post.
Complementa escrevendo “muito bacana pois tomou iniciativa antes do país”. Na legenda ainda escreveu “é um hospital particular. Não é incrível dar um bônus de 100 mil ienes por funcionário? kkkk”.
O post recebeu quase 150 mil likes até a manhã de quarta-feira (18) e foi retuítado por mais de 53 mil pessoas. São centenas de comentários positivos.
“A boa ideia é não apenas conceder, mas também definir uma data de validade!”, “Pode ser não apenas o objetivo de girar a economia, mas também de confortar os trabalhadores da área médica que trabalham duro”, “…se todos fizerem o mesmo, gastar nem que seja um pouco, contribuiremos”, escreveram os internautas.
10万現金支給された。
理事長曰く
今世界中で経済が落ちてきており、コロナにより再び大不況が訪れる可能性が高いとのことで、経済を回せと。
今回のボーナスは特殊で、10万は4月30日までに全額使いきり、レシートもしくは領収書を病院に提出しないと無効になるらしい。国よりも先に動くのかっこいい笑 https://t.co/WAhbvhMJWf pic.twitter.com/RbiZgvfZe2— ともき (@tomoki901) March 16, 2020
Fonte: Twitter