China diz que medicamento para influenza desenvolvido pelo Japão é eficaz contra o coronavírus

O medicamento para influenza desenvolvido por membro do grupo Fujifilm será recomendado para tratamento.

Comprimidos, pílulas e termômetro (ilustrativa/PM)

Um medicamento para tratar influenza desenvolvido por um membro do grupo da Fujifilm Holdings é eficaz contra o novo coronavírus, disse o governo chinês na terça-feira (17).

Publicidade

O governo chinês planeja recomendar oficialmente o uso do medicamento para tratamento. A Fujifilm Toyama Chemical desenvolveu o favipiravir, vendido sob a marca Avigan.

“Ele tem um alto grau de segurança e é claramente eficaz no tratamento”, disse Zhang Xinmin, diretor do Centro Nacional da China para Desenvolvimento de Biotecnologia do ministério da ciência, em uma coletiva de imprensa.

A Fujifilm Toyama Chemical desenvolveu o medicamento em 2014, e ele vem sendo fornecido a pacientes no Japão como tratamento para o novo coronavírus desde fevereiro.

Na quarta-feira (18), as ações da Fujifilm estavam não negociadas em Tóquio no início da manhã em um excesso de pedidos após o anúncio do governo chinês.

A Zhejiang Hisun Pharmaceutical assinou um acordo de licenciamento de patente para o favipiravir com a Fujifilm em 2016. A fabricante de medicamentos recebeu liberação das autoridades chinesas para produzir o produto em fevereiro e pode aumentar a produção de uma versão genérica.

O ensaio clínico foi realizado em hospitais das cidades chinesas de Wuhan e Shenzhen, com 200 pacientes participantes. Resultados de testes para aqueles que receberam o medicamento ficaram negativos em um período mais curto, e seus sintomas de pneumonia melhoraram a uma taxa maior.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro caso de Covid-19 em Ibaraki é da Hitachi: mil funcionários em casa

Publicado em 18 de março de 2020, em Sociedade

Um funcionário da Hitachi testou positivo na terça-feira, por isso, a fábrica ordenou quarentena para mil funcionários.

Covid-19 (Wikipedia)

O primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus da província de Ibaraki foi de um funcionário da Hitachi, da unidade de Mito. 

Publicidade

O homem, na faixa dos 30 anos, recebeu o resultado do exame na terça-feira (17). Esse funcionário viajou para Toscana, na Itália, a trabalho, e retornou em 28 de fevereiro. Apresentou sintomas desde 5 deste mês e submetido ao exame, testou positivo. 

Por medida de segurança a empresa Hitachi fechou a unidade de 5 andares para desinfecção. Ordenou que os mil funcionários fiquem em casa até 25 deste mês.

Soube-se que em 16 de março uma mulher na faixa dos 20 anos, de Otsu (Shiga), que retornou de uma viagem ao exterior – França, Tailândia e outros 8 países – também testou positivo. O mesmo aconteceu com um homem de Miyazaki, igualmente na faixa dos 20 anos, que voltou de um trabalho no exterior.

Ainda não se sabe se eles foram infectados lá fora.

Fontes: Yomiuri e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!