Crise do coronavírus: hospital se antecipa e dá bônus para funcionários gastarem

Para evitar uma crise ou uma depressão econômica um hospital deu um bônus condicional a todos os funcionários: precisam gastar tudo.

Post no Twitter

Muito se ouve falar sobre o corona shock ou crise por conta do Covid-19. Um hospital, provavelmente da província de Mie, entregou um envelope para cada um dos funcionários em 16 deste mês. 

Publicidade

Um enfermeiro postou no Twitter o envelope aberto contendo 100 mil ienes. Ele explica que foi um bônus extra entregue pelo diretor da instituição, com uma condição.

“A economia está em queda em todo o mundo. É altamente provável que a Grande Depressão volte devido ao coronavírus, então vamos fazer girar a economia.

Bônus condicional antecipa medida do governo

O bônus de ¥100.000 é especial e deve ser gasto até 30 de abril e irá expirar se não apresentar os recibos ao hospital”, explica o enfermeiro no post. 

Complementa escrevendo “muito bacana pois tomou iniciativa antes do país”. Na legenda ainda escreveu “é um hospital particular. Não é incrível dar um bônus de 100 mil ienes por funcionário? kkkk”.

O post recebeu quase 150 mil likes até a manhã de quarta-feira (18) e foi retuítado por mais de 53 mil pessoas. São centenas de comentários positivos.

“A boa ideia é não apenas conceder, mas também definir uma data de validade!”, “Pode ser não apenas o objetivo de girar a economia, mas também de confortar os trabalhadores da área médica que trabalham duro”,  “…se todos fizerem o mesmo, gastar nem que seja um pouco, contribuiremos”, escreveram os internautas.

Fonte: Twitter

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China diz que medicamento para influenza desenvolvido pelo Japão é eficaz contra o coronavírus

Publicado em 18 de março de 2020, em Ásia

O medicamento para influenza desenvolvido por membro do grupo Fujifilm será recomendado para tratamento.

Comprimidos, pílulas e termômetro (ilustrativa/PM)

Um medicamento para tratar influenza desenvolvido por um membro do grupo da Fujifilm Holdings é eficaz contra o novo coronavírus, disse o governo chinês na terça-feira (17).

Publicidade

O governo chinês planeja recomendar oficialmente o uso do medicamento para tratamento. A Fujifilm Toyama Chemical desenvolveu o favipiravir, vendido sob a marca Avigan.

“Ele tem um alto grau de segurança e é claramente eficaz no tratamento”, disse Zhang Xinmin, diretor do Centro Nacional da China para Desenvolvimento de Biotecnologia do ministério da ciência, em uma coletiva de imprensa.

A Fujifilm Toyama Chemical desenvolveu o medicamento em 2014, e ele vem sendo fornecido a pacientes no Japão como tratamento para o novo coronavírus desde fevereiro.

Na quarta-feira (18), as ações da Fujifilm estavam não negociadas em Tóquio no início da manhã em um excesso de pedidos após o anúncio do governo chinês.

A Zhejiang Hisun Pharmaceutical assinou um acordo de licenciamento de patente para o favipiravir com a Fujifilm em 2016. A fabricante de medicamentos recebeu liberação das autoridades chinesas para produzir o produto em fevereiro e pode aumentar a produção de uma versão genérica.

O ensaio clínico foi realizado em hospitais das cidades chinesas de Wuhan e Shenzhen, com 200 pacientes participantes. Resultados de testes para aqueles que receberam o medicamento ficaram negativos em um período mais curto, e seus sintomas de pneumonia melhoraram a uma taxa maior.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!